PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Atlético apresenta João Marcelo e Ivan Roman como novos reforços

Siga no

Victor, junto a Ivan Romam e João Marcelo, novos reforços do Atlético (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Compartilhar matéria

Nos últimos dias, o Atlético anunciou dois novos jovens reforços: João Marcelo e Ivan Roman. Nesta sexta-feira (07/03), os dois jogadores, de 19 e 18 anos, foram apresentados pelo clube na Arena MRV.

João Marcelo

João Marcelo chega ao Galo após se destacar pelo Guarani. O atacante assinou contrato com o Atlético até o final de 2029. O jogador explicou o que foi decisivo para assinar com o clube, já que tinha propostas de outras equipes do Brasil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Um dos motivos que me fizeram vir para cá foi o desejo de evoluir. Jogando ao lado desses caras, vou aprender muito. Tudo mudou muito rápido em dois meses. O elenco é excelente, um time de primeiro nível, com ótima estrutura. Esses jogadores vão me ajudar bastante”, afirmou o novo camisa 19 do Atlético.

Em 2025, o ataque alvinegro foi reforçado com as chegadas de Júnior Santos, Cuello e Rony, além de Hulk e Brayan Palacios, que já estavam no clube. Diante da forte concorrência, o jogador falou sobre suas características e como pretende conquistar espaço mesmo disputando vaga com atletas renomados.

“Sou um cara veloz, tenho presença de área e faço gols. Podem esperar muita raça. É trabalhar no dia a dia. Conversei bastante com o Cuca, ele me acolheu bem. Creio que vai dar certo”, disse o atacante.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

João Marcelo chega ao Atlético após o clube pagar cerca de R$ 2,7 milhões por 90% dos direitos econômicos do jogador. A negociação também envolveu o empréstimo de alguns atletas do Galo ao Guarani para a disputa da Série C do Brasileirão.

Ivan Roman

O outro jogador apresentado nesta sexta-feira foi o zagueiro chileno Ivan Roman. O jovem defensor já participou de algumas atividades na Cidade do Galo junto ao time principal.

“Estou indo bem nos treinamentos. O grupo me ajuda bastante. A intensidade aqui é alta, e me sinto bem dentro de campo”, afirmou Roman, que também demonstrou felicidade por vestir a camisa alvinegra: “Estou contente por jogar no Brasil, uma liga competitiva. Quero me preparar, começar a jogar e atingir o meu melhor nível”, completou.

Romam chega ao Galo após o clube pagar cerca de dois milhões de dólares (aproximadamente R$ 11,4 milhões) ao Palestino, do Chile, para contar com o jogador por cinco temporadas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético, foi o responsável por apresentar os dois novos reforços. O dirigente fez um balanço da janela de transferências do início da temporada.

“A janela foi muito produtiva e bem conduzida dentro do orçamento. Construímos um elenco equilibrado e competitivo. Continuamos monitorando o mercado e identificando onde podemos reforçar ainda mais. Nosso projeto é baseado em desempenho, sustentabilidade e na busca por títulos”, finalizou.

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Lodi aponta dificuldades do Atlético em início ‘irregular’ na temporada

Auxiliar do Atlético elogia atuação com o Palmeiras, mas avisa: ‘subimos a régua’

Em jogo movimentado, Atlético e Palmeiras empatam na Arena MRV

Em negociação com o Bahia, Junior Santos fica fora da estreia do Atlético no Brasileirão

Rony confirma saída do Atlético e se despede nas redes sociais

Atlético x Palmeiras: Galo estreia no Brasileirão tentando quebrar tabu histórico

Últimas notícias

Viana marca depoimentos de Vocaro e Félix Cardamone na CPMI do INSS

Receita desmente novo imposto para todos os aluguéis por temporada

Sem repasses, Sofia Feldman acumula dívida milionária e alerta para crise no atendimento

Renê Nogueira vai a júri popular pelo assassinato de Laudemir Fernandes em Belo Horizonte

Ministério da Saúde certifica 3 hospitais de ensino em Minas Gerais

Fiemg e CDL/BH criticam manutenção da Selic em 15%

Metrô de BH: primeiro dos novos trens chega a Minas após 3 meses de viagem

Carreta tomba na avenida Amazonas e trava trânsito em BH

BC mantém juros básicos em 15% ao ano pela quinta vez seguida