Neste domingo (13/04), às 20h30, Atlético e Vitória se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo perdeu na estreia para o Grêmio e empatou sem gols com o São Paulo na última rodada. Agora, o time alvinegro busca a primeira vitória na competição no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
O que conforta a torcida atleticana foi a grande atuação do time na vitória por 4×0 contra o Deportes Iquique, pela Sul-Americana, na última quinta-feira (10/04). O Atlético foi superior durante os 90 minutos e busca repetir o bom desempenho contra o Vitória.
Onde assistir?
A partida será transmitida pela Rede 98, a partir das 20h, na frequência 98.3 do rádio e em todas as plataformas digitais da emissora. Os canais Sportv (TV por assinatura) e Premiere (Pay per view) também transmitem a partida.
Como chega o Atlético?
O Galo voltou a mostrar um bom futebol e resolveu um dos maiores problemas no jogo contra o Deportes Iquique: a conversão das finalizações. Como é dito no meio futebolístico, o time atleticano parece ter “coloado o pé na forma” e converteu quatro dos dez chutes que fez em direção ao gol.
Porém, mesmo com o otimismo causado pela última atuação, o Atlético tem algumas notícias ruins para o duelo contra o Vitória. Um dos principais jogadores do time, o zagueiro Lyanco foi expulso na partida contra o São Paulo e é ausência confirmada. Alan Franco também é desfalque. O volante alvinegro sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e também está fora da partida. Júnior Santos, com uma nova lesão, dessa vez na coxa, é outro cortado pelo DM atleticano.
Provável escalação: Everson, Natanael, Vitor Hugo, Junior Alonso, Guilherme Arana, Rubens, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Tomás Cuello, Rony e Hulk.
Como chega o Vitória?
O Vitória é o atual lanterna do Campeonato Brasileiro. Com duas derrotas em dois jogos, a equipe de Thiago Carpini ainda não engrenou e soma apenas uma vitória nos últimos nove jogos. Entre eles, a final do Campeonato Baiano, onde foi derrotado para o maior rival, o Bahia, por 4×2 no placar agregado e a eliminação na Copa do Brasil para o Náutico, após derrota por 2×0.
Carpini é mais um desfalque nesta partida. O treinador sofreu uma expulsão polêmica no jogo contra o Flamengo, na última rodada. Após chutar uma bola na comemoração do gol do Vitória, o árbitro penalizou o técnico com um cartão vermelho.
Provável escalação: Lucas Arcanjo (Gabriel); Claudinho, Edu (Neris), Lucas Halter, Zé Marcos e Hugo (Jamerson); Ricardo Ryller, Baralhas e Matheusinho (Wellington Rato); Erick e Janderson.
Equipe de arbitragem
Davi de Oliveira Lacerda (ES) é o dono do apito para Atlético x Vitória. Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Douglas Pagung (ES) serão os auxiliares. Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) será o responsável pelo VAR.
Confira os gols da goleada do Atlético contra o Deportes Iquique
*Estagiário sob supervisão do coordenador Wagner Vidal