PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atlético defende uso de gramado sintético no Brasil

Siga no

Daniela Veiga / Atlético Mineiro

Compartilhar matéria

Os gramados sintéticos voltaram a ser pauta de polêmicas no futebol brasileiro. Nesta terça-feira (18/2), o Atlético divulgou, por meio de sua assessoria de imprensa, uma nota contrária ao movimento de jogadores que desaprova o uso de gramado sintético nos estádios do Brasil.

O movimento foi organizado por jogadores de clubes da Série A, como Neymar, Philippe Coutinho, Thiago Silva, e Memphis Depay que publicaram, na manhã deste terça-feira (18/2) de modo conjunto nas suas redes sociais, uma espécie de manifesto contrário ao gramado sintético. A campanha ganhou repercussão e também foi divulgada pelos atacantes Dudu e Gabigol, ambos do Cruzeiro. Do lado do Atlético, até agora nenhum jogador se pronunciou sobre a campanha.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Prestes a instalar uma estrutura do tipo na Arena MRV, o Galo afirmou que não existem estudos que apontem um aumento no risco de lesões nos gramados sintéticos, uma das principais críticas dos atletas.

“O clube respeita a opinião desses atletas, porém ressalta que não há estudos científicos que comprovem aumento do risco de lesões em gramados artificiais.” disse o clube.

No fim do ano passado, o Atlético iniciou a troca do gramado da Arena MRV de grama natural para a sintética. O clube vai gastar em torno de R$ 12 milhões, e deve ter o gramado novo pronto até o início do Campeonato Brasileiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além do Galo, o Palmeiras, que também usa gramado sintético em seu estádio, também se pronunciou contrário ao movimento, dizendo que é “preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando” e que o uso da grama sintética “trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste”.Além dos dois clubes, a Ligga Arena, do Athletico-PR, e o estádio Nilton Santos, o Engenhão, do Botafogo, no Rio de Janeiro, também usam o sintético.

Confira a nota do Atlético na íntegra:

“Referente às publicações realizadas por alguns atletas a respeito da utilização de gramados artificiais no Brasil, o Atlético informa que:

O Clube respeita a opinião desses atletas, porém ressalta que não há estudos científicos que comprovem aumento do risco de lesões em gramados artificiais.

O gramado sintético que está sendo implementado na Arena MRV é o Quality Pro Stadium, que possui autenticação da FIFA Quality Pro, a mais alta certificação mundial para gramados sintéticos de futebol.”

*Estagiário sob supervisão do editor João Renato Faria

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Sassuolo anuncia venda de Ruan Tressoldi ao Atlético

Ex-atacante Jô é preso em Belo Horizonte por dívida de pensão alimentícia

Reduto atleticano: Bar do Salomão é reaberto após 9 meses

Influenciadora Cíntia Chagas compara hinos de Atlético e Cruzeiro e escolhe favorito

Diretor do Atlético confirma retorno do clube ao mundo dos games

‘Novo Cissé’: Atlético se aproxima de contratação de nova joia africana

Últimas notícias

CEFET-MG recebe semana de castração gratuita e microchipagem para cães e gatos em BH

Durigan promete renegociação de dívidas para produtores inadimplentes do agronegócio

Técnico do tetra em 1994, Parreira é internado em hospital no Rio

Homem-Aranha: Um Novo Dia: ingressos da pré-estreia já estão à venda em BH

Neymar vira ator em minisséries de ficção científica em formato vertical criada por IA

Quando a compra de um imóvel pode ser considerada fraude fiscal mesmo sem penhora registrada

Alta das exportações impulsiona emissão de Certificados de Origem em Minas

‘Nunca fui esquerdista’, diz Lula durante conversa na cúpula do G7

O que liga Monique Alfradique e um ex-jogador da NBA ao caso de Vorcaro?