
Nos pênaltis, o Atlético eliminou o Bucaramanga, da Colômbia, nesta quarta-feira (24), na Arena MRV, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Hulk, Gabriel Menino e Everson marcaram para o Galo nas penalidades. O goleiro alvinegro foi decisivo: além de converter sua cobrança, defendeu dois pênaltis e assegurou a vitória atleticana.
Na próxima fase, o Atlético enfrentará o Godoy Cruz, da Argentina. Os confrontos estão previstos para os dias 13 e 20 de agosto.
Antes disso, o time mineiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. O próximo compromisso é já neste domingo (27), contra o Flamengo, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Vivendo um momento de pressão fora de campo, o técnico Cuca também lida com problemas no elenco. O lateral Guilherme Arana sofreu uma lesão muscular e segue em tratamento. Patrick (lombar), Cadu e Caio Maia (ambos com problemas no joelho direito) também estão no departamento médico.
Já o atacante Dudu segue fora, cumprindo suspensão imposta pelo STJD — ele foi punido com seis jogos de gancho, dos quais já cumpriu um. Por outro lado, o volante Alan Franco, que estava suspenso na partida desta quarta-feira, volta a ficar à disposição da comissão técnica.