Ativo nos bastidores para a temporada de 2026, o Atlético definiu um novo alvo para reforçar o meio-campo. O volante Santiago Sosa, destaque do Racing, entrou na mira do clube, segundo veículos de imprensa argentinos. A Academia, por sua vez, não pretende se desfazer do atleta, que tem multa rescisória definida em 15 milhões de dólares (cerca de R$ 81 milhões).
Sosa é capitão e considerado titular absoluto da equipe. Em 2025, foi um dos principais nomes da campanha que levou o Racing à semifinal da Libertadores. Ao longo do ano, atuou como primeiro e segundo volante e até como zagueiro, ganhando notoriedade pela imposição física.
Recentemente, o jogador sofreu uma fratura no rosto após um choque de cabeça com um companheiro na partida contra o Flamengo. Ele passou por cirurgia, ficou um mês afastado e retornou em alto nível nas duas últimas partidas, contra River Plate e Tigre, pelas oitavas e quartas do Torneio Clausura, a segunda metade do Campeonato Argentino.
A informação foi divulgada pela rádio DSports FM, de Buenos Aires, que afirma que a contratação seria um pedido de Jorge Sampaoli, compatriota do atleta. O Atlético busca reformular o elenco e negocia a saída de algumas peças, como o volante Fausto Vera, que está a caminho do River Plate.
Como de costume, o Atlético não comenta sondagens ou negociações em andamento.
