Classificado na Sul-Americana e de olho no clássico da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (27/8), o Atlético entra em campo neste domingo (24/8), contra o São Paulo, com uma difícil missão pela frente. Em busca de três pontos no Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca terá quase um “time inteiro de desfalques” para o duelo contra o Tricolor.
Ao todo, são dez baixas do lado do Atlético. Só na última partida do Brasileirão, contra o Grêmio, no domingo (17/8), o Galo perdeu três jogadores por suspensão: Cuello, Junior Alonso e Hulk. Os dois primeiros receberam cartão vermelho ao longo da partida, enquanto o “super-herói” atleticano levou o terceiro cartão amarelo.
Outro suspenso é o atacante Dudu. O camisa 92 pegou seis jogos de suspensão por ofensas à Leila Pereira, presidente do Palmeiras. A boa notícia é que o duelo contra o São Paulo será o último em que Dudu precisará “cumprir pena”. Após a partida de domingo (24), o atacante estará liberado para atuar em competições da CBF, inclusive contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.
Completam a lista seis lesionados: Lyanco (lesão na coxa esquerda), Saravia (trauma na perna direita), Bernard (cirurgia odontológica), Patrick (fratura por estresse na região lombar), Cadu (cirurgia no joelho direito) e Caio Maia (cirurgia no joelho direito).
Quem deve entrar em campo?
Além dos desfalques, é provável que Cuca poupe alguns titulares. Alan Franco e Gustavo Scarpa, por exemplo, podem receber um “descanso” visando o restante da temporada. Já Everson, Natanael e Rony devem seguir entre os 11 iniciais.
Provável escalação: Everson; Natanael, Ivan Román, Vitor Hugo, Arana; Fausto Vera, Alexsander, Igor Gomes, Gabriel Menino; Rony e Reinier.
Clique aqui e assista o vídeo na íntegra!