O Atlético foi derrotado na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Sub-17. O Galinho enfrentou o Grêmio nesta segunda-feira (13/10), no Rio Grande do Sul, e acabou superado por 4 a 1. Lucca (2), Roger e João Borne marcaram para o Tricolor, enquanto Mosquito descontou para o Atlético.
O time alvinegro não fez um bom jogo e foi dominado durante quase toda a partida. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Vitor Ramon cruzou na área atleticana e Lucca abriu o placar de cabeça.
O segundo gol surgiu em um lance decisivo. João Borne sairia cara a cara com o goleiro do Atlético, mas foi derrubado por Samuel Deus, que atingiu o atacante gremista com um carrinho por trás.
O árbitro Francisco Naydson Albuquerque de Souza marcou apenas falta inicialmente, mas, após revisão do VAR, decidiu expulsar o zagueiro atleticano. Na cobrança, Roger marcou um golaço e ampliou o placar: 2 a 0 para o Grêmio aos 34 minutos da primeira etapa.
Com um jogador a menos, o Galinho perdeu forças e não resistiu à pressão do adversário. Aos 38 minutos, João Borne acertou um belo chute de fora da área e fez o terceiro do Imortal.
Logo no início do segundo tempo, mais um gol do Grêmio. Após boa jogada de Tiago, Lucca marcou o segundo dele — o quarto da equipe gaúcha na partida — e deixou a situação ainda mais complicada para o Atlético.
O Galinho até reagiu rapidamente com Mosquito. Um minuto depois de sofrer o quarto gol, o atacante fez bela jogada individual e descontou na Arena do Grêmio. O alvinegro, no entanto, não levou mais perigo à defesa gremista e apenas conseguiu se segurar, mantendo o placar de 4 a 1 até o fim dos 90 minutos.
Agora, o Atlético deposita suas esperanças na partida de volta, na Arena MRV. O Galinho enfrenta o Grêmio no próximo sábado (18/10), às 11h, em Belo Horizonte. Nesta segunda (13/10), o clube divulgou informações sobre a venda de ingressos, com entradas a R$ 10 para todos os sócios-torcedores.