Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Godoy Cruz, nesta quinta-feira (14/8), o técnico Cuca, do Atlético, demonstrou insatisfação com a arbitragem da partida. Para o treinador, o árbitro Alexis Herrera “foi conivente” com a cera em campo e não conseguiu manter o controle do jogo.
“Os jogadores, no jogo, não favoreceram a arbitragem. Ele reclamou disso no final. Eu concordo, mas ele foi muito conivente com a amarração do jogo. Hoje, ele não esteve em um grande dia. Não teve pulso dentro de campo para comandar a partida e foi, quase o tempo todo, comandado. O jogador, dentro de campo, sente isso.”
Além de Cuca, Hulk — autor do gol da vitória — também criticou a postura do Godoy Cruz. Em entrevista após a partida, o camisa 7 afirmou que o jogo teve “muita porradaria e pouco futebol”.
Apesar das críticas, o treinador destacou um ponto positivo no triunfo atleticano: a estreia do meia-atacante Reinier. Cuca afirmou que a entrada do jogador foi uma aposta que deu certo.
“Quando você está jogando assim como a gente, no domingo e na quarta-feira, não faz coletivo; faz campo reduzido para quem não joga. Ele não fez um coletivo. Tinha quatro meses que não atuava e a gente lançou ele no jogo, na expectativa de que pudesse colaborar. Colaborou. É bom, porque vamos ganhando mais alternativas e ele vai pegando confiança.”
Reinier também comentou sua atuação. O novo camisa 18 do Galo afirmou ter feito um bom jogo e projetou ganhar sequência na equipe, dizendo estar “solto e confiante” para entrar em campo mais vezes.
O Atlético agora enfrenta o Grêmio neste domingo (17/8), às 16h, na Arena MRV, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.