Cuca não é mais técnico do Atlético. A decisão foi tomada pela diretoria do clube em reunião na manhã desta sexta-feira (29/8), após a derrota do time alvinegro para o Cruzeiro pela Copa do Brasil. Conforme antecipado por Igor Assunção, repórter da 98, o treinador não era mais unanimidade entre o elenco alvinegro e passou a sofrer mais pressão depois de perder para o maior rival na Arena MRV.
Em coletiva de imprensa após o clássico desta quarta-feira, Cuca chegou a admitir que não tinha como garantir ao torcedor uma reação rápida do time, mas que havia “vontade de trabalhar”.
“Não tenho um prazo para te dizer, eu faço meu melhor. Eu não tenho um prazo e nem uma certeza de que as coisas vão melhorar. Eu tenho vontade de trabalhar e de fazer com que as coisas melhorem”, disse, na ocasião.
Números em 2025
Contratado no início do ano, Cuca tinha contrato com o Galo até o fim de 2026. Em sua quarta passagem pelo clube, comandou a equipe em 47 jogos, com 22 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, alcançando 56% de aproveitamento.