Nesta quinta-feira (21/8), o Atlético venceu o Godoy Cruz por 1 a 0 e garantiu a classificação na Sul-Americana. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Cuca falou sobre o momento do Atlético na temporada. Apesar de estar bem nas copas (do Brasil e Sul-Americana), o Galo amarga uma sequência ruim no Brasileirão. Para o treinador, avançar de fase significou, também, espantar uma possível crise.
“É difícil entender mas não é difícil explicar. Nós tivemos, depois da parada (para o Mundial de Clubes), seis partidas com quatro jogos fora de casa. Jogos duríssimos. O erro maior foi ter perdido contra o Grêmio. Esse foi uma derrapada feia que nós demos. Custou caro, mexe no emocional, a cobrança vem forte da arquibancada. Hoje era um jogo que definia muita coisa. Você entra em crise se não classificar”, afirmou
Cuca também projetou o duelo contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (27/8), pelas quartas de final da Copa do Brasil. Para o treinador, o foco do Galo no momento deve ser o clássico, mesmo que o alvinegro enfrente o São Paulo neste domingo (24/8)
“A gente tem uma decisão na quarta-feira com o Cruzeiro. Tem que fazer tudo pensado, pra não perder jogador lesionado. Esse é o nosso maior medo. A gente está em três competições, tem que ter um elenco muito grande pra isso. Você não consegue jogar no mesmo nível quarta e domingo”
Clique aqui e veja a coletiva na íntegra.
Próximas decisões
De olho nas copas, o Atlético já sabe quem vai enfrentar para tentar passar de fase novamente. Na Copa do Brasil, o Galo enfrenta o maior rival, Cruzeiro, na próxima quarta (27/8) e na outra quinta-feira (11/9). Ambas as partidas serão às 19h. Quem vencer avança às semifinais da competição.
Já na Sul-Americana, o Atlético enfrentará o Bolívar, da Bolívia. As partidas ainda não tem data e horários definidos, porém, a Conmebol tem como datas-base para os duelos os dias 17 e 24 de setembro.