PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cuca evita culpar elenco, mas admite: ‘Temos que fazer melhor’

Siga no

Cuca assume culpa por derrota do Atlético e cobra “algo mais” do elenco (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

A derrota do Atlético para o Deportes Iquique, por 3 a 2, nesta quinta-feira (08/05), pela Sul-Americana, gerou forte repercussão entre os torcedores. Após a partida, o técnico Cuca assumiu a responsabilidade pelo tropeço no Chile e prometeu cobranças internas para corrigir os erros cometidos pela equipe.

“Não adianta hoje, nem adianta falar em números, essas coisas, porque é redundância. Chover no molhado. A gente tem que encontrar as soluções. Eu, hoje, aqui, não posso ouvir falar mal de A, B ou C. Hoje, o culpado disso sou eu. E a culpa toda eu assumo em relação ao resultado”, disse Cuca após o jogo, válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, disputado no Chile.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cuca ainda disse aceitar todas as críticas diante da derrota para o lanterna do Campeonato Chileno. “Todos os adjetivos que foram colocados a nós vão estar corretos. A gente fica sem nenhuma defesa para contestar alguma coisa. A torcida não esperava derrota, nem eu. Não esperava. E ela veio. E a gente, como comandante, tem que ter o equilíbrio, mas achar a origem, ou as origens, que estão ocasionando esses gols”, completou.

O comandante alvinegro também evitou individualizar críticas aos jogadores. “Qualquer coisa que a gente for falar será pior para o jogador que está aqui hoje, já machucado, e não é certo. Não seria justo, da minha parte, jogar essa responsabilidade neles. Até porque, domingo tem jogo, e quem pode reverter essa situação são eles, no domingo”, explicou Cuca.

Mesmo agindo de forma a proteger seus comandados, o treinador não escondeu a insatisfação com a derrota. “A gente vai conversar, vamos analisar o que aconteceu, cobrar, sem dúvida nenhuma. Vai ter muita cobrança em cima deles. Mas a gente classifica. Temos dois jogos em casa, a gente classifica. Mas não é pela classificação. É por esse jogo, pelo jogo de Caracas. A gente precisa ter um algo mais”, disse.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por fim, o treinador chamou a atenção para o que a torcida do Galo espera ao acompanhar o time em campo. “O atleticano, o torcedor do Atlético, não se incomoda muito com a parte técnica, com o espetáculo. Ele quer ver quem está aqui para representar. E isso a gente tem que fazer melhor”, finalizou.

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Jorge Sampaoli não é mais técnico do Atlético

Renan Lodi pede desculpas à torcida do Atlético após falhas contra o Remo

Atlético e Cruzeiro voltarão a ser licenciados no game EA Sports FC? Veja o posicionamento dos clubes

Por que Cassierra não joga no Atlético? Sampaoli é direto sobre o jogador

Atlético e Cruzeiro vivem início irregular e têm mesmo aproveitamento em 2026

Atlético ‘repete a dose’ e iguala pior início no Brasileiro dos últimos anos

Últimas notícias

Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli

Feira Hippie de BH vai funcionar no domingo de Carnaval? Saiba como fica a programação

‘A CDL/BH impulsiona o Carnaval’, diz Marcelo de Souza e Silva

Anvisa suspende 10 lotes de fórmula infantil da Nestlé por excesso de selênio e iodo

Ibovespa bate recorde e PF mira Dias Toffoli

Perdido no Carnaval? Descubra como chegar ao bloco de ônibus sem perrengue

Carnaval transforma BH em cidade para pedestres

Samarco cresce 55% e investe R$ 13,8 bi na retomada

Galípolo: juros altos não são escolha do Banco Central