PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cuca evita culpar elenco, mas admite: ‘Temos que fazer melhor’

Siga no

Cuca assume culpa por derrota do Atlético e cobra “algo mais” do elenco (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

A derrota do Atlético para o Deportes Iquique, por 3 a 2, nesta quinta-feira (08/05), pela Sul-Americana, gerou forte repercussão entre os torcedores. Após a partida, o técnico Cuca assumiu a responsabilidade pelo tropeço no Chile e prometeu cobranças internas para corrigir os erros cometidos pela equipe.

“Não adianta hoje, nem adianta falar em números, essas coisas, porque é redundância. Chover no molhado. A gente tem que encontrar as soluções. Eu, hoje, aqui, não posso ouvir falar mal de A, B ou C. Hoje, o culpado disso sou eu. E a culpa toda eu assumo em relação ao resultado”, disse Cuca após o jogo, válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, disputado no Chile.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cuca ainda disse aceitar todas as críticas diante da derrota para o lanterna do Campeonato Chileno. “Todos os adjetivos que foram colocados a nós vão estar corretos. A gente fica sem nenhuma defesa para contestar alguma coisa. A torcida não esperava derrota, nem eu. Não esperava. E ela veio. E a gente, como comandante, tem que ter o equilíbrio, mas achar a origem, ou as origens, que estão ocasionando esses gols”, completou.

O comandante alvinegro também evitou individualizar críticas aos jogadores. “Qualquer coisa que a gente for falar será pior para o jogador que está aqui hoje, já machucado, e não é certo. Não seria justo, da minha parte, jogar essa responsabilidade neles. Até porque, domingo tem jogo, e quem pode reverter essa situação são eles, no domingo”, explicou Cuca.

Mesmo agindo de forma a proteger seus comandados, o treinador não escondeu a insatisfação com a derrota. “A gente vai conversar, vamos analisar o que aconteceu, cobrar, sem dúvida nenhuma. Vai ter muita cobrança em cima deles. Mas a gente classifica. Temos dois jogos em casa, a gente classifica. Mas não é pela classificação. É por esse jogo, pelo jogo de Caracas. A gente precisa ter um algo mais”, disse.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por fim, o treinador chamou a atenção para o que a torcida do Galo espera ao acompanhar o time em campo. “O atleticano, o torcedor do Atlético, não se incomoda muito com a parte técnica, com o espetáculo. Ele quer ver quem está aqui para representar. E isso a gente tem que fazer melhor”, finalizou.

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Fausto Vera deixa o Atlético e é contratado pelo River Plate para a próxima temporada

Atlético investe R$ 10 milhões na Cidade do Galo e médico destaca força do DM

Médico do Atlético destaca ‘azar’ de atacante com passagem apagada pelo clube

João Marcelo não deve permanecer no Atlético e busca novo clube

Patrick deve voltar aos gramados em breve após sofrer lesão na lombar

Jogadores do Atlético terão ‘programação especial’ durante férias visando 2026

Últimas notícias

Solstício de verão faz deste domingo o dia mais longo do ano

Brasil não assina comunicado sobre Venezuela liderado pela Argentina

Padre Júlio Lancellotti diz que há conspiração contra trabalho da Pastoral de Rua

Ministro Flávio Dino barra projeto que retomaria ‘orçamento secreto’ no Congresso Nacional

‘O possível e o impossível para trazer a Copa. Ajuda nós, Ancelotti’, diz Neymar em evento em São Paulo

Dilma Rousseff receberá indenização de R$ 400 mil por ter sido vítima de perseguição na ditadura

Gerson no Cruzeiro? Entenda em que pé está a negociação da Raposa com o Zenit, da Rússia

Reforma tributária: veja o que muda com o projeto aprovado pela Câmara

FOTOS: Veja como ficou o prédio que pegou fogo na avenida Raja Gabaglia, em BH