PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cuca evita culpar elenco, mas admite: ‘Temos que fazer melhor’

Siga no

Cuca assume culpa por derrota do Atlético e cobra “algo mais” do elenco (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

A derrota do Atlético para o Deportes Iquique, por 3 a 2, nesta quinta-feira (08/05), pela Sul-Americana, gerou forte repercussão entre os torcedores. Após a partida, o técnico Cuca assumiu a responsabilidade pelo tropeço no Chile e prometeu cobranças internas para corrigir os erros cometidos pela equipe.

“Não adianta hoje, nem adianta falar em números, essas coisas, porque é redundância. Chover no molhado. A gente tem que encontrar as soluções. Eu, hoje, aqui, não posso ouvir falar mal de A, B ou C. Hoje, o culpado disso sou eu. E a culpa toda eu assumo em relação ao resultado”, disse Cuca após o jogo, válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, disputado no Chile.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cuca ainda disse aceitar todas as críticas diante da derrota para o lanterna do Campeonato Chileno. “Todos os adjetivos que foram colocados a nós vão estar corretos. A gente fica sem nenhuma defesa para contestar alguma coisa. A torcida não esperava derrota, nem eu. Não esperava. E ela veio. E a gente, como comandante, tem que ter o equilíbrio, mas achar a origem, ou as origens, que estão ocasionando esses gols”, completou.

O comandante alvinegro também evitou individualizar críticas aos jogadores. “Qualquer coisa que a gente for falar será pior para o jogador que está aqui hoje, já machucado, e não é certo. Não seria justo, da minha parte, jogar essa responsabilidade neles. Até porque, domingo tem jogo, e quem pode reverter essa situação são eles, no domingo”, explicou Cuca.

Mesmo agindo de forma a proteger seus comandados, o treinador não escondeu a insatisfação com a derrota. “A gente vai conversar, vamos analisar o que aconteceu, cobrar, sem dúvida nenhuma. Vai ter muita cobrança em cima deles. Mas a gente classifica. Temos dois jogos em casa, a gente classifica. Mas não é pela classificação. É por esse jogo, pelo jogo de Caracas. A gente precisa ter um algo mais”, disse.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por fim, o treinador chamou a atenção para o que a torcida do Galo espera ao acompanhar o time em campo. “O atleticano, o torcedor do Atlético, não se incomoda muito com a parte técnica, com o espetáculo. Ele quer ver quem está aqui para representar. E isso a gente tem que fazer melhor”, finalizou.

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Iván Román, do Atlético, se envolve em briga e é expulso em amistoso contra Portugal

Atlético recebe sondagens por Lyanco e toma decisão sobre o futuro do zagueiro

Bar do Salomão anuncia reabertura em novo endereço no bairro Serra

Como joga Léo Duarte, novo reforço do Atlético?

Atlético deve faturar cerca de R$ 220 mil por dia com atletas convocados para a Copa

Paranaense que viralizou ao buscar um time em Minas revela decisão: ‘Fui escolhida pelo Galo’

Últimas notícias

Pressão no agro pode elevar inflação dos alimentos

Desafio de Mateus Simões vai além da sucessão

Junho Vermelho alerta para falta de sangue em MG

Ferrari elétrica gera críticas e derruba ações

Liderança é inspirar, não controlar pessoas

Quanto dinheiro preciso para investir na bolsa?

Rush volta aos palcos sem Neil Peart após 11 anos de hiato

Parcelamento é estratégia, não descontrole financeiro

Remodelação glútea: a moda que conquistou as redes e os riscos que ninguém mostra