PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cuca prega cautela após goleada do Atlético sobre o América

Siga no

Compartilhar matéria

O Atlético está muito próximo de conquistar o hexacampeonato depois de vencer o América por 4 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Mineiro, neste sábado (08/03), no Mineirão. Mesmo com a vantagem, o treinador do Galo, Cuca, não deu nada como ganho.

“É fazer as mesmas coisas que a gente faz, o mesmo tipo de trabalho, com a mesma aceitação e a mesma entrega que eles têm tido nos treinos. Lógico que é uma grande vantagem, é inegável, mas temos que fazer o jogo final com a mesma seriedade para sair campeão”, explicou Cuca.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A equipe alvinegra pode até perder por três gols de diferença e, mesmo assim, ficará com a taça no próximo sábado (15/03), às 16h, no Independência. Ainda assim, Cuca foi enfático sobre um possível relaxamento de seu time para o segundo jogo da decisão.

“Eu acho que não tem nada decidido ainda. Tem o segundo jogo, e a gente tem que ter os pés no chão, ter humildade para, se Deus quiser, sair campeão. E, se não perder, sair campeão invicto”, disse o treinador.

Cuca já conquistou o Campeonato Mineiro em quatro oportunidades, três pelo Galo e uma com o Cruzeiro. O time está invicto na temporada e sofreu apenas três gols em treze jogos. São nove vitórias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A gente está muito feliz. São nove vitórias seguidas e apenas um gol sofrido. Tem que saborear. Não é sempre que se consegue números tão bons assim, ainda mais com o time jogando bem, com simplicidade e respeitando o adversário. O maior respeito é tentar fazer gols, não ficar apenas tocando a bola de um lado para o outro. Foi o que a gente fez durante o jogo. O América perdeu um jogador, e a partida estava muito disputada. Fizemos o primeiro gol e conseguimos deslanchar”, finalizou.

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Morre Bastião, galo símbolo da torcida do Atlético: ‘Vai fazer muita falta’

Atlético vence o São Paulo e sai na frente nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20

Sampaoli mira grande reformulação no Atlético para 2026

Atlético comunica afastamento de Daniel Vorcaro da SAF

Atlético tem menos de 10% de chance de ir à Libertadores, mesmo com G-8

Vitor Hugo lamenta empate com o Flamengo e afirma que Atlético precisa ‘enterrar defunto’ da Sul-Americana

Últimas notícias

Brasil perde para a Itália nos pênaltis e fica 4º lugar na Copa do Mundo Sub-17

Haddad quer parceria entre Brasil e EUA contra organizações criminosas

O impacto do vinho em lata no mercado brasileiro

O que os brasileiros mais vão comprar na Black Friday deste ano

Vecna ou Pennywise? HBO provoca Netflix com ‘rinha’ de vilões

Ultraprocessados já são 23% da dieta do brasileiro

Dois hotéis brasileiros entram no ranking mundial de 2025

Por que líderes fortes falam menos

O que o caso Master revela sobre a importância das garantias ao depositante