PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cuello marca e Galo vence a primeira no Brasileirão

Siga no

Cuello marcou para o Atlético no segundo tempo (Pedro Souza/Atlético)

Compartilhar matéria

O Galo recebeu o Botafogo no Mineirão, em jogo da quinta rodada do Brasileirão e conseguiu pela primeira vez sair vitorioso em uma partida pela principal competição nacional. O Atlético, até entrar nessa partida contra o Botafogo, tinha apenas 2 pontos na tabela, sem nenhuma vitória conquistada, colocando a equipe na décima nona colocação. Com a vitória diante da torcida, o Atlético deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão. O Galo assume o 15° lugar, com cinco pontos, mesmo número do Botafogo, 14º.

O técnico Cuca promoveu alterações no time, colocando Igor Gomes como titular na armação pelo lado direito e o treinador atleticano rebaixando Gustavo Scarpa para o banco de reservas, o que surprendeu alguns torcedores, mas atendeu o pedido de muitos também.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No primeiro tempo da partida, o Atlético tentou por muitas vezes furar a defesa do Botafogo, mas sem sucesso e ainda com dificuldades de marcar gols. Foram 6 finalizações, com 4 defesas do goleiro John. Já na segunda etapa, o Galo conseguiu rapidamente tirar o zero do placar com o gol de Cuello, aos 3 minutos do segundo tempo, de cabeça. O time carioca reclamou de empurrão no lance. O VAR foi consultado e, ao conferir a jogada, o árbitro validou o tento atleticano.

Aos 15 minutos da segunda etapa, o zagueiro David Ricardo cometeu falta em Hulk, era o último homem e foi expulso, deixando o Botafogo com um a menos. Depois da expulsão, o jogo ficou quente. Muitas disputas, cartões amarelos e discussões entre os jogadores. O Galo segurou o ímpeto do Botafogo, que tentava igualar o placar, já que o Botafogo também tem dificuldade na tabela do Brasileirão, com apenas uma vitória. A zaga com Lyanco, eleito melhor da partida pela Rádio 98, manteve o placar nos minutos finais e garantiu a primeira vitória no Brasileirão.

O Galo vira a chave para a Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira (23), o time treinado pelo técnico Cuca encara o Caracas, na Venezuela, em duelo da terceira rodada do Grupo H. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Olímpico de La UCV.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Bernard e Maycon são desfalques em treino do Atlético nesta quinta-feira (25/6)

Rômulo retorna ao Atlético, mas futuro do zagueiro segue indefinido

Atlético anuncia oficialmente o zagueiro Léo Duarte

Fred retorna à Turquia em meio a ‘indefinição’ com o Atlético

Iseppe não se reapresenta, e Atlético confirma saída do jovem

Alan Franco, do Atlético, deve perder titularidade na seleção do Equador 

Últimas notícias

Camisa do primeiro gol de Curaçao em Copas é leiloada por mais de 100 mil reais

Lula anuncia Teresa Leitão como nova líder do governo no Senado

A experiência de conhecer um Club Med no Brasil

Senacon apura suspeita em anúncios de bet da CazéTV na Copa do Mundo

Michelle Bolsonaro pede fim de polêmica com Flávio: ‘Não há briga, nem competição’

Jogadores da África do Sul fazem festa após classificação inédita na Copa do Mundo

‘Vingadores: Ultimato’ volta aos cinemas com novo título e cena pós-créditos inédita

Mais de 700 bairros podem ficar sem água em BH e outras sete cidades

Prefeitura procura novas tecnologias para a limpeza da Lagoa da Pampulha