O Galo vai começar o Campeonato Brasileiro com um desafio complicado pela frente. O clube mineiro estreia na competição longe da sua torcida contra o Grêmio, no próximo sábado, (29/03), às 18h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
O Atlético chega confiante para enfrentar a equipe gaúcha, tendo conquistado o hexacampeonato mineiro consecutivo diante do América e com apenas uma derrota sob o comando de Cuca, sendo ela no segundo jogo da final, com o título já encaminhado. O Grêmio, no entanto, perdeu o Campeonato Gaúcho para o seu maior rival, Internacional, e teve dificuldades no duelo contra o Athletic, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Como chega o Atlético
Embalado pelo título do Campeonato Mineiro, o Galo inicia o Brasileirão confiante em uma boa campanha. Durante a Data FIFA, o Atlético realizou um jogo treino contra o Coimbra, na Cidade do Galo, e venceu por 4 x 0. Além do tempo para descanso e preparação, o time mineiro terá Guilherme Arana de volta, após servir a Seleção Brasileira, e deve contar com o retorno de Hulk, que sofreu lesão na coxa direita nas semifinais do Campeonato Mineiro
Provável escalação: Everson, Natanael, Lyanco, Junior Alonso, Guilherme Arana, Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Tomás Cuello, Rony e Rubens (Hulk).
Como chega o Grêmio
O Grêmio chega para a estreia do Brasileirão sem vencer há quatro jogos. A equipe comandada pelo técnico Gustavo Quinteros, vencedor da última Copa Sul-Americana, ainda não embalou, perdendo o Campeonato Gaúcho para o maior rival após nove anos de jejum e passou com sufoco pelo o Athletic, de São João del-Rei, na segunda fase da Copa do Brasil.
Provável escalação: Volpi, João Pedro (Igor Serrote), Jemerson, Wagner Leonardo, Lucas Esteves, Villasanti, Camilo (Cuéllar), Kike Olivera, Monsalve (Edenilson), Amuzu e Arezo.
Onde assistir
A partida será transmitida pela Rede 98, a partir das 17h30, na frequência 98.3 do rádio e em todas as plataformas digitais da emissora. Os canais Premiere (pay per view) também transmite a partida.
Equipe de arbitragem
Raphael Claus será o dono do apito, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima, todos de São Paulo. O VAR será comandado por Daiane Muniz, também de São Paulo.