O Atlético segue em busca de reforçar o elenco para 2026, e mais dois nomes foram confirmados pelo clube: Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino, e Maycon, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e estava emprestado ao Corinthians. As informações foram confirmadas por Paulo Bracks, CSO do Galo, em coletiva realizada nesta terça-feira (6/1).
A informação de que Juninho Capixaba estaria negociando com o Atlético foi antecipada pela Rede 98 no fim do ano passado. Segundo o setorista do Galo na emissora, Igor Assunção, o Atlético pagaria 2,5 milhões de euros ao Bragantino (cerca de R$ 16,3 milhões) e cederia o volante Patrick, em definitivo, e Reinier, por empréstimo, à equipe paulista. No entanto, Bracks afirmou que a transferência “melou” e que o lateral não reforçará o Galo.
“Juninho Capixaba foi um nome que nós negociamos. Isso ocorreu antes da contratação de Renan Lodi. Hoje, não existe mais negociação com o Red Bull.”
Com relação a Maycon, a Rede 98 apurou que o Shakhtar teria até esta segunda-feira (5/1) para responder ao Atlético a respeito da proposta enviada pela contratação do volante. Bracks não revelou se a oferta do Galo foi respondida, mas confirmou o interesse no jogador.
“O Maycon é um jogador que nos interessa, sim. Ele tem uma situação vinculada ao Shakhtar Donetsk. Não há nenhum tipo de situação envolvendo o Corinthians, que também tem interesse na permanência do jogador, que é referência para eles: um dos capitães e campeão da Copa do Brasil.”
Um confirmado, outro ‘engatilhado’
Nesta terça (6/1), Bracks anunciou a contratação de Alan Minda, atacante equatoriano que atua no Cercle Brügge, da Bélgica. Além dele, o dirigente confirmou que o Galo “está muito próximo” de fechar a terceira contratação para 2026, mas não revelou o nome nem a posição do jogador.
Clique aqui e assista a coletiva na íntegra.
