Dudu segue fora do Atlético e desfalca novamente o time contra o Flamengo nesta quinta-feira (31/7), pela Copa do Brasil. O atacante tentava a revisão do efeito suspensivo parcial que o impede de atuar pelo caso de misoginia contra Leila Pereira, mas o julgamento do recurso foi adiado pelo STJD.
O motivo do adiamento foi a ausência da relatora Antonieta da Silva Pinto, que não pôde participar por questões de saúde. Dudu esteve presente no tribunal, acompanhado pelo CSO do Atlético, Paulo Bracks.
Segundo o clube, a defesa do jogador irá apresentar um novo pedido de concessão de efeito suspensivo, ainda sem data definida para análise.
O caso
O atacante Dudu, do Atlético, foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a seis jogos de suspensão e multa de R$ 90 mil, por ofensas publicadas em janeiro contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
A denúncia foi feita com base no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de atos discriminatórios, desdenhosos ou ultrajantes relacionados a preconceito por gênero, raça, origem, idade ou condição de pessoa com deficiência. Para o procurador do caso, Ronald Barbosa Filho, a infração foi considerada “gravíssima”.