PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É hexa! Atlético faz história e conquista sexto mineiro seguido

Siga no

Atlético levanta a taça do Campeonato Mineiro pela sexta vez seguida (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Compartilhar matéria

O Atlético é hexacampeão mineiro! Mesmo derrotado pelo América por 1 a 0 no Mineirão neste sábado (15), o Galo garantiu o título estadual pela sexta vez consecutiva, confirmando a hegemonia em Minas Gerais. A goleada por 4 a 0 no jogo de ida deixou o time alvinegro com uma vantagem confortável, permitindo que administrasse o placar agregado de 4 a 1 e levantasse sua 50ª taça do Campeonato Mineiro.

Apesar de atuar como visitante, o Atlético contou com uma maioria esmagadora de torcedores no estádio, que transformaram a noite em uma grande festa. A conquista iguala a marca histórica do clube entre 1978 e 1983, quando também venceu seis estaduais seguidos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O jogo

Desde os primeiros minutos, o Galo demonstrou sua postura ofensiva, sem se acomodar com a vantagem. Logo na saída de bola, uma jogada ensaiada quase resultou em gol, com Guilherme Arana levando perigo pela esquerda. A presença ofensiva alvinegra manteve o América recuado, sem criar grandes oportunidades.

Na segunda etapa, o Atlético seguiu pressionando e por pouco não abriu o placar com Arana e Gabriel Menino. Mas foi o Coelho quem marcou, aos 31 minutos. Jonathas recebeu na intermediária e finalizou colocado, sem chances para Everson, dando o gol de honra ao time alviverde.

Administrando a vantagem, o Atlético controlou os minutos finais sem sustos. Nos acréscimos, Guilherme Arana e Adyson foram expulsos após uma confusão em campo, mas a tensão não apagou o brilho da comemoração atleticana no apito final.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Hegemonia alvinegra

Com o hexacampeonato, o Atlético se junta a um seleto grupo de clubes brasileiros que conquistaram 50 ou mais títulos estaduais. Agora, o Galo está empatado com Bahia e Paysandu, todos com 50 troféus, enquanto o ABC-RN lidera o ranking com 57 conquistas.

O próximo desafio do Atlético será a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 29 de março, contra o Grêmio, fora de casa. Já o América inicia sua caminhada na Série B em abril, enfrentando o Botafogo-SP no Independência.

Compartilhar matéria

Siga no

Henrique Faria

Jornalista graduado que atua como produtor e repórter da 98 FM desde 2023. Integra o 98 FC, 98 Esportes e as Jornadas Esportivas. Cobriu finais da Libertadores e da Copa do Brasil pela emissora.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Lodi projeta segundo semestre ‘diferente’ no Atlético e mira títulos ao fim de 2026

Único Brasil x Japão em Copas teve show de Ronaldo e Zico do outro lado; relembre

Veneno, Riquelme e mais: cinco destaques do Atlético são convocados para a Seleção Brasileira Sub-17

Diretor do Atlético faz mistério sobre reforços, mas avisa: ‘temos tudo planejado’

Léo Duarte destaca adaptação no Atlético e fala sobre Domínguez: ‘ainda não conversei’

Léo Duarte revela que conversou com Fred, alvo do Atlético: ‘se dependesse dele, já estaria aqui’

Últimas notícias

Brasil destaca café sustentável em evento na Bélgica

IA muda o papel da liderança nas empresas

Bob Marley e a confiança na política econômica

Retirada de ciclovia reacende debate em BH

Proibição de celular em shows divide opiniões

Especialistas falham ao comunicar o que sabem

Recarga irregular aumenta risco em carro elétrico

Networking e LinkedIn ampliam chances de emprego

Joatuba cresce com força da indústria e logística