Jorge Sampaoli comandou, nesta quarta-feira (17/9), seu terceiro jogo à frente do Atlético. O adversário da vez foi o Bolívar, da Bolívia, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Mesmo sem sair vitorioso, o treinador promoveu alterações que melhoraram o desempenho em campo, com o Galo chegando a abrir 2 a 0 no placar. Hulk, que começou no banco, elogiou as escolhas do técnico para a partida.
“O Sampaoli entendeu o melhor time para iniciar. Começamos bem. Foi uma boa escolha, até pela forma tática. Fizemos um bom primeiro tempo e poderíamos ter saído com a vitória”, disse, em entrevista na zona mista.
Apesar da boa atuação fora de casa, o Atlético deu brechas ao adversário, que conseguiu o empate mesmo com um jogador a menos na segunda etapa. Para Hulk, a altitude pesou, mas o resultado não foi de todo ruim. Além disso, o atacante voltou a demonstrar confiança no trabalho de Sampaoli.
“Não perder é bom, mas, da forma que foi… é muito difícil segurar, pela questão da altitude, da respiração, do oxigênio que demora a chegar. (…) O resultado não foi tão ruim assim. Temos tudo para decidir em casa, com nossa torcida”, afirmou.
“A gente mostra, mesmo nesta dificuldade, que dá para tirar coisas positivas. Estamos crescendo a cada dia, com pouco tempo de trabalho do Sampaoli, mas tenho certeza de que estaremos mais fortes a cada jogo”, completou.
Fechado com o professor
Não é a primeira vez que Hulk se mostra confiante no trabalho de Sampaoli. Na estreia do treinador pelo Atlético, o Galo foi derrotado pelo Cruzeiro e eliminado da Copa do Brasil. Mesmo assim, após a partida, o camisa 7 afirmou que o técnico precisaria de “tempo e confiança” para colher bons frutos.
A próxima partida de Sampaoli no comando do Atlético será no sábado (20/9), contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. O Galo não vence há cinco rodadas no torneio e está a apenas três pontos da zona de rebaixamento.