PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Junior Alonso agradece ao Atlético e confirma próximo destino da carreira

Siga no

Zagueiro tem acordo com clube estadounidense há alguns meses (Foto: Reprodução)

Compartilhar matéria

Junior Alonso está de malas prontas para os Estados Unidos. Após a vitória contra o Puerto Cabello, nesta quarta-feira (27/5), na Arena MRV, o zagueiro revelou que realizou sua última partida pelo Galo e, em entrevista à Rede 98, confirmou o próximo destino da carreira.

“É a MLS. A gente só está esperando a liberação do clube. Vamos ver o que acontece nesta semana. Mas já está tudo fechado, em palavra, com o próximo clube.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo apuração da reportagem, a equipe em questão é o Atlanta United. Alonso já tinha um acordo encaminhado com os norte-americanos há alguns meses e agora aguarda apenas a abertura da janela de transferências para assinar com o novo clube.

Por fim, o defensor fez questão de agradecer ao Atlético e à torcida pelo período vivido no clube e afirmou que deixa o Galo “feliz” por toda a história construída.

“O Atlético significa tudo para mim. Passei muito tempo jogando aqui. O clube pelo qual mais joguei foi o Atlético. Também foi onde conquistei mais títulos. Tenho muitas histórias boas aqui. Sou muito grato por tudo que o Atlético me deu, por toda a estrutura e suporte. Todos fazem parte da minha história. Como jogador, estou saindo feliz por tudo que fiz. Os ciclos acabam, isso faz parte da nossa vida. No futebol não é diferente.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Junior Alonso pelo Atlético

Junior Alonso chegou ao Atlético em 2020 e soma três passagens pelo clube. O zagueiro participou da campanha histórica de 2021, conquistando o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil naquele ano. Em 2022, retornou a Belo Horizonte, permanecendo até o fim da temporada. Já em 2024, acertou novamente com o Atlético, onde segue até hoje.

O defensor soma 240 jogos com a camisa atleticana, com quatro gols marcados, sete assistências e seis títulos conquistados: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e quatro Campeonatos Mineiros (2020, 2021, 2022 e 2025).

Desde o fim do ano passado, Alonso vem sendo alvo de críticas da torcida atleticana por conta da queda de rendimento e das oscilações nas atuações.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Diretor do Atlético confirma retorno do clube ao mundo dos games

‘Novo Cissé’: Atlético se aproxima de contratação de nova joia africana

Zagueiro retorna de empréstimo ao Atlético e pode ganhar espaço com Domínguez

Com direito a hat-trick, Cruzeiro vence clássico contra o Atlético no Brasileirão Sub-17

Sandro Meira Ricci assume Comissão de Arbitragem da CBF 

Ex-Atlético, Sampaoli está próximo de substituir Tévez em clube argentino; entenda 

Últimas notícias

Lula repete discurso de 2022 e confirma promessa de zerar fila do INSS antes das eleições

Japão perde capitão Wataru Endo por lesão antes da Copa

Dólar cai a R$ 5,10 e real é melhor emergente com aposta em acordo EUA-Irã

Wilton Pereira Sampaio bate recorde de expulsões em abertura de Copa

Ministra da Gestão anuncia lançamento de fundo imobiliário da União, administrado pela Caixa

México vence a África do Sul na estreia da Copa do Mundo de 2026

Dino vota a favor de 60 dias para big techs aplicarem obrigações estruturais

Conflito com Irã agita petróleo e mercados globais

Hugo Motta indica relator e quer manter texto da PEC que acaba com escala 6×1