A passagem de Júnior Santos pelo Atlético, até aqui, não vem rendendo o esperado. Contratado junto ao Botafogo por R$ 48 milhões no início do ano, o jogador vem sofrendo com lesões e ainda não teve uma sequência como titular no elenco atleticano. Até o momento, o atacante já perdeu mais da metade dos jogos do Galo na temporada.
O Atlético disputou, ao todo, 35 partidas ao longo do ano: 12 pelo Campeonato Mineiro, 13 pelo Brasileiro, 6 pela Copa Sul-Americana e 4 pela Copa do Brasil. Júnior Santos entrou em campo em apenas 17 delas, sendo titular em três.
Se compararmos a minutagem do Galo ao longo da temporada com a do jogador, a diferença é ainda maior. Desconsiderando os acréscimos das partidas, o Atlético esteve em campo por 3.150 minutos. Júnior Santos atuou por apenas 566 minutos, o equivalente a 18% do tempo total do time no ano.
O atacante ficará de fora de sua 19ª partida na temporada nesta quinta-feira (17/7). Com um forte quadro gripal, Júnior Santos foi cortado pelo Departamento Médico do Atlético e não viajou com o restante do elenco para a Colômbia, onde o Galo enfrenta o Bucaramanga, a partir das 21h30.
Em fevereiro deste ano, o atacante sofreu uma lesão na panturrilha direita, que o afastou por 44 dias. Em abril, lesionou-se novamente, desta vez, com uma lesão muscular na coxa direita, e ficou fora por mais 31 dias.
DE FORA 🐔 | Junior Santos chegou ao Atlético com status de melhor contratação do alvinegro na temporada, mas o atacante não está conseguindo manter uma sequência de jogos. Contra o Bucaramanga, o jogador ficará novamente de fora, dessa vez por conta de um quadro gripal.
— Rede 98 (@Rede98Oficial) July 16, 2025
Rafael… pic.twitter.com/ozCzFrBvYC
Clique aqui e veja o comentário de Rafael Miranda.
*Estagiário sob supervisão do coordenador Roberth Costa