Novo reforço do Atlético, Maycon não deve demorar muito para estrear pelo Galo. Em entrevista durante sua chegada a Belo Horizonte, nesta quinta-feira (8/1), o meio-campista revelou que “está preparado” para entrar em campo, mas que precisa se recondicionar após o período de férias.
“Me sinto muito bem. Eu terminei a temporada muito bem. Na temporada passada, começo o ano voltando de uma lesão de cruzado, que todos sabem que é muito difícil. Fiz uma quantidade boa de jogos e consegui render muito bem. Neste momento, preciso me recondicionar, venho de um período de férias. O campeonato se estendeu um pouco mais para mim, no Corinthians. Jogamos até o dia 21. Mas me sinto bem, estou preparado, estou bem. Não tenho nada para dizer da parte física.”
O meio-campo é um setor “recheado” no elenco do Atlético. Apenas de volantes, posição de Maycon, o Galo tem quatro: Alexsander, Patrick, Gabriel Menino e Alan Franco. Além deles, Igor Gomes também atuou na posição na temporada passada e ganhou destaque com Jorge Sampaoli.
Questionado sobre como pode acrescentar algo a mais ao Galo, Maycon falou sobre seu estilo de jogo e as características que Sampaoli pode explorar no esquema tático.
“Eu vejo que sou muito bom na parte mental do jogo, tenho essa característica. Acredito que tenho um bom passe, bom controle de jogo e ajudo na marcação. Sou mais inteligente na parte de marcação do que agressivo. Vou ser o que o Sampaoli precisar, mas acredito que essas características, principalmente o mental, são meus maiores pontos positivos.”
Maycon não deve estar à disposição para a estreia do Atlético na temporada, contra o Betim, neste domingo (11/1), pelo Campeonato Mineiro. O jogador ainda precisa passar por exames, assinar contrato com o Galo e ter o vínculo publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Mesmo assim, é provável que o volante seja relacionado para alguma partida neste início de temporada.
