Atlético e Vitória duelam neste domingo (13/05), no Mineirão, às 20h30, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o reencontro de Hulk, hoje ídolo do Galo, com a equipe que o projetou para o futebol.
Hulk estreou nos profissionais do Vitória em 9 de setembro de 2004, em um jogo contra o Fluminense, no Barradão, pelo Brasileirão. O então jovem Hulk saiu do banco de reservas para entrar em campo como lateral-esquerdo. O jogo terminou com derrota do rubro-negro baiano por 3 a 2.
Em 2025, Hulk reencontra o clube que o lançou para o futebol mundial pela primeira vez desde o seu retorno ao Brasil em 2021. O jogador, agora com 38 anos, classificou o reencontro como especial. “Encontrar um time pelo qual tenho tanta gratidão, tanto respeito, porque foi o time que mudou a minha vida. Foi meu primeiro contrato profissional. Como sempre falo, quando assinei meu contrato para ganhar R$ 500 por mês, liguei para a minha mãe e falei que ia ficar milionário. E Deus abençoou”, disse Hulk.
O atacante ainda reforçou a importância do Vitória em sua trajetória. “É muita gratidão. A gente olha para trás e passa um filme na cabeça. Então, vai ser especial o domingo, sem dúvida”, finalizou.
Hulk disputou apenas mais uma partida com a camisa do Leão da Barra após sua estreia no profissional. Logo depois, foi vendido ao Kawasaki Frontale, do Japão. O atacante ainda atuou por Consadole Sapporo, Tokyo Verdy, Porto, Zenit e Shanghai SIPG antes de retornar ao Brasil, em fevereiro de 2021, para defender o Galo e cravar seu nome na história do clube com gols e títulos importantes.