PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos pênaltis, Atlético perde para o Athletico-PR e fica com o vice na Copa do Brasil Sub-17

Siga no

Galinho perdeu dois pênaltis na decisão (Foto: Daniela Veiga / Atlético)

Compartilhar matéria

O Atlético ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil Sub-17. Nesta terça-feira (26/5), após empate no tempo normal, o Galinho perdeu a decisão nos pênaltis para o Athletico-PR, na Arena MRV. Vinicius e Gomide marcaram os gols atleticanos na partida.

No primeiro tempo, o Galinho comandou as ações ofensivas e levava perigo principalmente nas escapadas de Vinicius, Gabriel Veneno e Riquelme. Mesmo assim, o ímpeto atleticano não foi suficiente para furar a defesa paranaense. Do lado do Furacão, a equipe apostava nos contra-ataques, mas sem assustar o goleiro Guilherme Pires.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nos minutos finais da etapa inicial, o esforço do Atlético foi recompensado. Em bela jogada pela ponta esquerda, Riquelme foi derrubado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Vinicius Silva, camisa 10 e artilheiro do Galo na competição, abriu o placar.

O Athletico-PR voltou melhor para o segundo tempo. O técnico Eder Moraes tirou Guilherme Silva e colocou Kauã Enzo. A substituição surtiu efeito, e os Piás do Caju cresceram ofensivamente nos minutos iniciais. Aos nove minutos, Léo Cerci acertou um belo chute de fora da área e empatou a partida.

Aos 26 minutos, o Atlético sofreu a virada. William Bispo cobrou falta na entrada da área, a bola desviou na barreira e sobrou para Bruno Gabriel. Com o goleiro caído, o volante teve tranquilidade para marcar o segundo gol do Furacão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Galinho sentiu o impacto da virada e passou a ter dificuldades para criar chances claras na etapa final. Aos 41 minutos, quando o empate parecia improvável, João Guilherme foi derrubado dentro da área, e Gomide converteu o pênalti para empatar novamente a decisão.

No entanto, após o gol, Enzo Estevão acabou expulso. O lateral mostrou o dedo do meio para um adversário na comemoração e, após revisão do VAR, o árbitro Matheus de Moraes Silva aplicou cartão vermelho ao jogador do Atlético.

Com um jogador a menos, o Galinho segurou o empate nos minutos finais, e o título da Copa do Brasil Sub-17 foi decidido nos pênaltis.

As penalidades

Nas cobranças, o Atlético acabou derrotado. Marcos Heitor e Gabriel Veneno desperdiçaram suas batidas. Pelo lado do Furacão, Emanuel tentou uma cavadinha e reacendeu as esperanças atleticanas, mas Bruno Gabriel converteu a cobrança decisiva e garantiu o título ao Athletico-PR.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Ex-atacante Jô é preso em Belo Horizonte por dívida de pensão alimentícia

Reduto atleticano: Bar do Salomão é reaberto após 9 meses

Influenciadora Cíntia Chagas compara hinos de Atlético e Cruzeiro e escolhe favorito

Diretor do Atlético confirma retorno do clube ao mundo dos games

‘Novo Cissé’: Atlético se aproxima de contratação de nova joia africana

Zagueiro retorna de empréstimo ao Atlético e pode ganhar espaço com Domínguez

Últimas notícias

Federações africanas, Curaçao, Haiti e Uzbequistão detonam Uefa: ‘Não somos insignificantes’

Prefeitura diz que vai processar governo federal após morte de jovem em salto de rope jump sem corda

BH recebe encontro de carros antigos com show do Detonautas

Knicks vencem Spurs e conquistam título da NBA após 53 anos de jejum

Hamilton vence o GP da Catalunha e encerra jejum de quase dois anos na Fórmula 1

Torcedores pedem Endrick e criticam Ancelotti após empate do Brasil na Copa

Escócia vence Haiti e assume liderança do grupo do Brasil na Copa do Mundo

Embrapa produz carne em laboratório sem abate de animais; entenda como funciona

VÍDEO: Helicópteros colidem no ar e caem no Recreio dos Bandeirantes, no Rio