O Atlético está cada vez mais próximo de pôr um ponto final na “novela do primeiro volante” e trazer um jogador para a posição. Em entrevista concedida nesta terça-feira (10/2), Paulo Bracks, CSO do Galo, confirmou que o alvinegro está perto de finalizar a contratação de um atleta para o setor, mas o nome não foi revelado.
A notícia instigou a curiosidade dos torcedores atleticanos, e alguns nomes anteriormente ventilados no clube voltaram à pauta, como o de Matias Galarza, do Talleres. O jogador já esteve no radar do Galo, mas as negociações foram encerradas após o clube argentino considerar a oferta do Atlético “muito baixa”.
No entanto, Bracks também apresentou o lado atleticano da história nesta terça-feira (10/2). O dirigente revelou que o clube argentino dificultou as tratativas e apresentou entraves “acima do padrão”, ainda que Galarza tenha manifestado o desejo de vestir a camisa do Galo.
“Um primeiro volante que foi público que ele pediu, a gente tentou negociar e não conseguiu, foi o Matias Galarza. O Talleres é muito difícil de negociar. Com todo respeito, eles se acham muito maiores do que são. A gente respeita todo clube, mas eles colocam dificuldades acima do padrão do futebol. Eles são mais difíceis.”
O nome que está chegando ao Atlético foi mantido em sigilo, mas o CSO falou sobre o perfil de jogador que o clube busca para a posição.
“O jogador que ele havia indicado é um atleta que joga tanto sozinho quanto em par. Um jogador que, para ele, é organizador. Não é pegador, não é um jogador sem bola. Pode jogar de costas, organiza a linha, baixa se precisar. Um pouco do que ele está fazendo com o Maycon”, completou.
Clique aqui e assista a entrevista na íntegra.
