O Atlético terá de disponibilizar 4 mil ingressos para a torcida no Flamengo na decisão da Copa do Brasil, na Arena MRV, marcada para acontecer no dia 10 de novembro. O número é determinado pelo regulamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), atendendo às orientações das forças de segurança.
O regulamento prevê que o clube visitante tem direito de reservar à sua torcida a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% da capacidade do estádio. Esse número, no entanto, pode ser diferente do correspondente à lotação máxima do estádio, porque depende também da capacidade máxima permitida pelos órgãos de segurança.
Ou seja, caso as forças de segurança determinem uma quantidade diferente do previsto no regulamento, essa é a decisão que prevalece. No caso das duas partidas que vão decidir a Copa do Brasil, tanto no Maracanã como na Arena MRV, o número de ingressos destinado às torcidas visitantes deve ser de 4 mil em cada jogo.
O Maracanã, onde será realizada a primeira etapa da decisão, tem um laudo da Polícia Militar que garante a segurança para uma capacidade máxima de 4 mil torcedores visitantes. Já na Arena MRV, um documento semelhante aprovado recentemente prevê a capacidade de receber o mesmo número de visitantes.
Portanto, como não existe restrição por parte das forças de segurança em Minas Gerais, o Atlético deve, conforme prevê o regulamento, ceder os 4 mil ingressos à torcida do Flamengo.