Rony não é mais jogador do Atlético. Nesta quarta-feira (28/1), às vésperas da partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante se despediu do Galo nas redes sociais, confirmando sua saída do alvinegro.
Na mensagem, o jogador relembrou momentos com a camisa atleticana e afirmou sair com “sentimento de gratidão”. Além disso, Rony exaltou o único título conquistado pelo Atlético: o Campeonato Mineiro do ano passado.
Clique aqui e veja a publicação de Rony nas redes sociais.
O destino de Rony, inclusive, já foi confirmado: o atacante reforçará o Santos. Os valores não foram oficialmente divulgados, mas giram em torno de 4 milhões de dólares, aproximadamente R$ 21 milhões. Nessa terça-feira (27/1), o jogador esteve na Cidade do Galo para se despedir dos companheiros e funcionários do clube.
Contratado em fevereiro de 2025, Rony entrou em campo 66 vezes com a camisa do Atlético, marcando 14 gols e distribuindo seis assistências. A passagem pelo Galo teve altos e baixos e terminou com a conquista do Mineiro de 2025 e o vice-campeonato da Copa Sul-Americana.
Leia na íntegra a mensagem de Rony nas redes sociais:
“Chegou a hora de me despedir do Clube Atlético Mineiro, e faço isso com enorme sentimento de gratidão.
Só quem veste essa camisa e luta por essa torcida sabe o que é ser Galo. Aqui, vivi momentos importantes, fiz parte de um grupo maravilhoso e tive a honra de conquistar um título.
Gostaria de ter feito muito mais, porém nem tudo é como a gente planeja. Agradeço à comissão técnica, aos funcionários, à torcida e, principalmente, aos meus companheiros.
Levo respeito, aprendizado e boas lembranças.
Que Deus abençoe cada um de vocês. Obrigado pela honra, Galo!!! 🤍🖤“
