Após a vitória do Atlético sobre o Vasco, neste domingo (7/12), Rony falou sobre a campanha do Galo em 2025. O atacante fez uma avaliação da temporada e criticou a escolha do alvinegro em deixar o Campeonato Brasileiro “de lado” ao longo do ano, priorizando as disputas da Copa do Brasil e da Sul-Americana.
O atacante relembrou o ano de 2024 do Atlético, quando o clube chegou às finais da Libertadores e da Copa do Brasil, ficando com o vice-campeonato em ambas as competições. Enquanto isso, no Brasileiro, o Galo terminou em 12º e podia ter sido rebaixado na última rodada.
“Desde o dia em que eu cheguei ao clube, muito se falava em copas, e no Brasileiro deixava a desejar. Este ano, por tanto falar, aconteceu a mesma coisa que no ano passado: deixamos muito a desejar no Campeonato Brasileiro. O Brasileiro te ajuda a chegar firme e forte nas copas. A gente tem que focar no Brasileiro e, depois, focar nas copas. É ele que te prepara para as copas. É esse aprendizado que temos que levar como lição.”
Clique aqui e assista na íntegra.
Rony avaliou que o Galo “pagou um preço alto” por ter deixado o Brasileiro de lado e projetou uma mudança na mentalidade da equipe em 2026.
“Cada campeonato tem algo diferente que, se você deixar escapar, paga um preço muito alto. O que salvava nosso ano era a Sul-Americana. Não conseguimos e pagamos um preço muito alto no Brasileiro: de não poder correr atrás, de disputar uma Libertadores. Infelizmente, não foi possível. Serve de aprendizado, para também focar no Brasileiro. As copas são consequência.”
Assim como em 2024, o Atlético não teve êxito com o foco na disputa das copas. Na Copa do Brasil, o Galo foi eliminado para o Cruzeiro nas quartas de final, enquanto, na Sul-Americana, ficou com o vice-campeonato após perder a final para o Lanús, da Argentina.
