Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrenta o Remo nesta quinta-feira (11/2), pela 3ª rodada da competição. O Galo deve seguir o padrão das últimas escalações do Brasileirão e mandar a campo os titulares para buscar os primeiros três pontos em 2026.
Jorge Sampaoli, treinador do Galo, tem seguido um padrão neste início de ano: escalar a equipe considerada titular no Campeonato Brasileiro e utilizar um time alternativo no Campeonato Mineiro. Contra o Athletic, no último sábado (6/2), o treinador deixou alguns titulares no banco de reservas, mas acabou precisando acioná-los no segundo tempo após sofrer o gol de empate.
Dessa forma, a “espinha dorsal” do Atlético deve ser mantida contra o Remo, ainda que algumas posições estejam em aberto. Na zaga, é provável que Tressoldi e Alonso iniciem a partida, mas Vitor Hugo segue na disputa pela titularidade pelo lado esquerdo.
Clique aqui e assista na íntegra.
No meio-campo, Alan Franco, Maycon e Igor Gomes são os principais nomes que brigam pela titularidade como volantes. Cissé, que foi destaque contra o Athletic, corre por fora. Ainda assim, Sampaoli deve manter Maycon e Alan Franco como a dupla titular.
No ataque, o treinador deve manter o quarteto Victor Hugo, Bernard, Dudu e Hulk. Porém, Reinier, artilheiro do Galo na temporada, também surge como um dos principais nomes para estar entre os 11 iniciais.
Provável escalação: Everson; Preciado, Tressoldi, Junior Alonso e Renan Lodi; Alan Franco, Maycon (Igor Gomes), Victor Hugo; Bernard (Reinier), Dudu e Hulk.
