PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sampaoli rebate críticas e nega que Atlético esteja jogando mal em 2026

Siga no

Treinador vê Galo dominante nas partidas, apesar da sequência de empates (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

Em entrevista coletiva após a partida contra o América, nesta quarta-feira (21/1), Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, rebateu críticas a um possível desempenho ruim do Galo neste início de 2026. O treinador afirmou que não vê o time atleticano jogando mal, ainda que não tenha vencido nenhuma das quatro partidas disputadas até o momento.

“Não sei o que você chama de não jogar bem. É um jogo de início de temporada, chegaram alguns jogadores. Faz 15 dias que estamos em preparação. Acho difícil que o time tenha um rendimento extremamente alto, pelo tempo de preparação e pela exigência da preparação. Em todos os jogos que jogou, inclusive hoje, dominou a partida toda.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mesmo assim, o treinador argentino concordou que alguns jogadores vêm tendo atuações abaixo do esperado no começo da temporada, mas apontou os principais pontos de melhora para a sequência do ano.

“O desempenho de alguns jogadores está abaixo. A equipe sofre, na realidade. Temos que ter melhores soluções defensivas na nossa área e mais contundência na área rival. Mais chutes, mais chegadas. Isso é o que treinamos todos os dias.”

Classificação ameaçada

Com quatro empates em quatro partidas, o Galo é o terceiro colocado do Grupo A do Campeonato Mineiro, com quatro pontos. O líder é a URT, com oito. Para avançar às semifinais, o Atlético precisa terminar a fase de grupos em primeiro lugar do grupo ou como o melhor segundo colocado geral. Atualmente, o time com mais pontos na segunda colocação de um grupo é o Pouso Alegre, com sete.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Perguntado se uma possível eliminação na fase de grupos do estadual preocupa, Sampaoli demonstrou receio apenas com a falta de vitórias neste início de temporada, afirmando que o Atlético merecia resultados melhores até aqui. No entanto, o treinador ressaltou que, independentemente dos resultados, o planejamento do Galo não se restringe ao Campeonato Mineiro e seguirá assim.

“Sempre há uma preocupação em não ganhar. Nós deveríamos ter mais pontos do que temos. Creio que não faltou contundência ofensiva na maioria dos jogos. Mas, bem, tentaremos fazer uma boa partida no domingo e poder ganhar uma partida importante.”

“Sobre a classificação, é um tema difícil, porque a preparação no meio de dois campeonatos que começam é muito complicada. Tem que se preparar para jogar rápido ou ter uma pré-temporada para aguentar a sequência de partidas. Estamos em um momento em que nosso planejamento tem que se dedicar ao futuro. Seguiremos assim.”

O próximo compromisso do Atlético será neste domingo (25/1), às 18h, na Arena MRV, contra o Cruzeiro, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Clique aqui e assista a coletiva na íntegra.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Victor Hugo cobra reação do Atlético em 2026: ‘a luz vermelha acendeu’

Atlético empata com América e chega pressionado para clássico contra o Cruzeiro

Atlético demite Leandro Zago do Sub-20 e define substituto

Cassierra desembarca em Belo Horizonte para assinar com o Atlético

Atlético revela nova camisa 2 com a Nike em homenagem a 1971

América x Atlético: clássico pode marcar reencontro de Scarpa e Willian após caso das criptomoedas

Últimas notícias

Oito países confirmam adesão ao Conselho de Paz de Trump para Gaza

Julio Casares renuncia à presidência do São Paulo após processo de impeachment

Força-tarefa de autoridades vai fiscalizar represa Várzea das Flores na Grande BH

Banco Will: entenda como funciona a liquidação e os impactos da medida

Lula sanciona MP com aumento de 5,4% no piso salarial dos professores

Vazam imagens da camisa do Cruzeiro para 2026; data de estreia é confirmada

Justiça autoriza Zema a retomar escolas cívico-militares em Minas

Chaiany é a primeira Pipoca do BBB 26 a atingir 1 milhão de seguidores no Instagram

Como surgiu a sacola de supermercado e mudou o varejo