Denunciado por um episódio de racismo contra um jogador das categorias de base do Atlético, o Racing-URU, foi excluído do torneio em que o caso aconteceu. O campeonato é a Copa Futam Internacional, que está acontecendo em São João del-Rei, em Minas Gerais. Nesta sexta-feira (09/05), a organização do torneio divulgou a exclusão da equipe uruguaia da competição.
Clique aqui e veja o comunicado completo da organização.
O episódio
O caso ocorreu nesta quinta-feira (08/05), durante a partida entre Atlético e Racing-URU pela Copa Futam Internacional. Após o primeiro gol do Atlético, membros de ambas as equipes invadiram o gramado, o que causou confusão generalizada. Em meio ao tumulto, um jogador do Racing teria proferido ofensas racistas a um atleta do Galo. O nome de nenhum dos jogadores foi divulgado.
Em nota divulgada, nesta quinta-feira (09/05), o Atlético confirmou que “dará todo o apoio e solidariedade ao garoto nesse lamentável episódio, e buscará a punição do envolvido e sua equipe nas esferas competentes”.
Na partida entre Atlético e Racing-URU, disputada nesta quinta-feira (8), em São João del-Rei (MG), pela 4ª rodada da Copa Futam Internacional, um atleta do time Sub-17 do Galo foi vítima de injúria racial cometida por um jogador da equipe adversária.
— Atlético (@Atletico) May 8, 2025
O Galo reforça sua postura… pic.twitter.com/JqMfcD6BTr
Clique aqui e acesse a nota do Atlético na íntegra.
*Estagiário sob supervisão do coordenador Wagner Vidal