‘Vamos entrar como se estivesse 0 a 0’, diz Cuello sobre final do Mineiro

Siga no

Tomas Cuello fala sobre final do Mineiro e exalta recuperação do Galo (Pedro Souza/Atlético)

Compartilhar matéria

Tomas Cuello chegou ao Atlético neste início de temporada. O atacante é um dos destaques do Galo na campanha do Campeonato Mineiro, que pode ser coroada com o título neste sábado (14/03). Nesta sexta-feira, o jogador falou sobre a decisão e também sobre sua rápida adaptação com a camisa alvinegra.

O time principal do Galo estreou no Estadual sob pressão, após um início ruim com o elenco alternativo, composto por jogadores sub-23. Cuello enalteceu a recuperação do time na competição.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Estou muito feliz por esse momento. Conseguimos a classificação para o mata-mata do Mineiro, algo muito importante coletivamente, em um momento no qual tínhamos poucas possibilidades de avançar. Com muito esforço e compromisso do grupo, conseguimos nos classificar. Individualmente, fico muito feliz em ajudar a equipe, seja com gols, assistências ou boas atuações. Sobretudo, com muito trabalho no dia a dia, para estar à disposição e contribuir ao máximo”, destacou o atacante.

Sobre a decisão deste sábado, em que o Atlético pode perder por até três gols de diferença e ainda assim ser campeão, Cuello demonstrou consciência sobre o que o time precisa fazer para confirmar o hexacampeonato. “Sabemos que há mais 90 minutos nos quais precisamos ter responsabilidade. Vamos entrar em campo como se o jogo estivesse 0 a 0. Não podemos relaxar nem deixar o América crescer. Precisamos fazer uma grande partida, buscar esse primeiro título e, também, seguir conquistando, pois este clube já tem uma história marcada. Queremos ir ainda mais longe”, completou.

O Atlético tem uma tradição marcada por jogadores argentinos, e Tomas Cuello, aos 25 anos, entra para essa lista. O atacante conhece a história de seus conterrâneos no Galo e se mostrou disposto a contribuir para esse legado de conquistas entre Atlético e jogadores argentinos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Vamos conquistar muitos títulos ainda. Temos um grande potencial individual e coletivo, o que faz com que o jogador cresça ainda mais. Minha expectativa é dar o meu melhor pelo grupo e pelo time. Quero construir essa história pouco a pouco”, finalizou.

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Atlético ganha retorno de titulares para enfrentar o Corinthians

Atlético é intimado pela justiça a comprovar pagamento de dívida com o Cuiabá

Atlético pede punição a Kaio Jorge após polêmica com Román: ‘Atitude covarde e desleal’

Iván Román tentou enganar Kaio Jorge? Entenda a polêmica

Atlético lidera média de finalizações por jogo, mas tem 4º pior ataque do Brasileirão

Scarpa admite erro de arbitragem no clássico, mas afirma que gestos de Kaio Jorge são ‘injustificáveis’

Últimas notícias

Exclusivo: ministro aposentado do STF afirma que ‘Supremo não é competente para julgar ex-integrante do executivo’

Morre Ace Frehley, ex-guitarrista da banda Kiss, aos 74 anos

Terras-raras são destaque no Imersão Indústria: grupo de elementos já faz parte do nosso dia a dia

Mauro Vieira afirma que Lula e Trump devem se encontrar ‘em breve’

Ação dos EUA na Venezuela é precedente perigoso, dizem analistas

Cruzeiro x Fortaleza: promoção de ingressos anima torcida e vendas já chegam a 30 mil

Ensinar com Propósito: O Desafio de Manter a Motivação e o Bem-Estar dos Professores

Além de Kaio Jorge, Cruzeiro perde outros dois titulares para enfrentar o Fortaleza

98 News faz cobertura especial do Imersão Indústria 2025