PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

‘Vamos entrar como se estivesse 0 a 0’, diz Cuello sobre final do Mineiro

Siga no

Tomas Cuello fala sobre final do Mineiro e exalta recuperação do Galo (Pedro Souza/Atlético)

Compartilhar matéria

Tomas Cuello chegou ao Atlético neste início de temporada. O atacante é um dos destaques do Galo na campanha do Campeonato Mineiro, que pode ser coroada com o título neste sábado (14/03). Nesta sexta-feira, o jogador falou sobre a decisão e também sobre sua rápida adaptação com a camisa alvinegra.

O time principal do Galo estreou no Estadual sob pressão, após um início ruim com o elenco alternativo, composto por jogadores sub-23. Cuello enalteceu a recuperação do time na competição.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Estou muito feliz por esse momento. Conseguimos a classificação para o mata-mata do Mineiro, algo muito importante coletivamente, em um momento no qual tínhamos poucas possibilidades de avançar. Com muito esforço e compromisso do grupo, conseguimos nos classificar. Individualmente, fico muito feliz em ajudar a equipe, seja com gols, assistências ou boas atuações. Sobretudo, com muito trabalho no dia a dia, para estar à disposição e contribuir ao máximo”, destacou o atacante.

Sobre a decisão deste sábado, em que o Atlético pode perder por até três gols de diferença e ainda assim ser campeão, Cuello demonstrou consciência sobre o que o time precisa fazer para confirmar o hexacampeonato. “Sabemos que há mais 90 minutos nos quais precisamos ter responsabilidade. Vamos entrar em campo como se o jogo estivesse 0 a 0. Não podemos relaxar nem deixar o América crescer. Precisamos fazer uma grande partida, buscar esse primeiro título e, também, seguir conquistando, pois este clube já tem uma história marcada. Queremos ir ainda mais longe”, completou.

O Atlético tem uma tradição marcada por jogadores argentinos, e Tomas Cuello, aos 25 anos, entra para essa lista. O atacante conhece a história de seus conterrâneos no Galo e se mostrou disposto a contribuir para esse legado de conquistas entre Atlético e jogadores argentinos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Vamos conquistar muitos títulos ainda. Temos um grande potencial individual e coletivo, o que faz com que o jogador cresça ainda mais. Minha expectativa é dar o meu melhor pelo grupo e pelo time. Quero construir essa história pouco a pouco”, finalizou.

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Sampaoli exalta esforço do Atlético contra o Flamengo e analisa chances de Libertadores

Atlético x Flamengo registra menor público da história da Arena MRV

Atlético leva gol nos acréscimos e empata com o Flamengo na Arena MRV

Torcida do Atlético expulsa flamenguista ‘infiltrado’ na Arena MRV

Jogadores do Atlético integram ‘time ideal’ da Copa Sul-Americana 2025

Atlético reencontra Flamengo em jogo que pode garantir título rubro-negro na Arena MRV

Últimas notícias

Por unanimidade, STF valida prisões de Bolsonaro e mais 6 condenados

Com impacto bilionário, Senado aprova aposentadoria especial de agentes de saúde

Estudo sugere que Pedro Álvares Cabral não aportou em Porto Seguro ao chegar ao Brasil

Diesel por R$ 7 milhões e Apple por R$ 80: leilão da Receita começa nesta quinta-feira

Venda da Copasa: oposição aciona STF para suspender fim do referendo

Após prisão de Bolsonaro, PL pressiona por votação da anistia no Congresso

Senado: Jorge Messias será sabatinado em dezembro para vaga no STF

Trump afrouxa tarifaço após desgaste político, e Brasil colhe os frutos

STM deverá julgar perda de patente de Bolsonaro e militares condenados