Os comentaristas CJ e Cabido analisaram se o elenco do Atlético na temporada atual pode ser considerado o melhor de todos os tempos. A discussão comparou o time atual com elencos de outras épocas, como os de 2013 e 2021, e a importância dos resultados para validar tal afirmação.
Cabido enfatizou que a avaliação do elenco depende dos resultados alcançados ao longo da temporada. “Só os resultados vão dizer isso. Porque uma temporada, por exemplo, como foi a do ano passado, só vale se tiver resultado”. Ele ponderou que, apesar das qualidades individuais dos jogadores, o sucesso do time na história depende de conquistas concretas.
A análise também abordou a entrevista de Rubens Menin, em evento realizado na Arena MRV. Foi mencionado que o time de 2021, que contava com Hulk e outros jogadores excepcionais, “deu tudo certo” e proporcionou um futebol de alta qualidade. Em contrapartida, o elenco atual é visto como tendo mais “jogadores operários” e uma grande referência técnica em Hulk.
Os comentaristas ressaltaram que ainda é cedo para tirar conclusões definitivas sobre o potencial do elenco. “A gente tá muito no início de temporada ainda”, comentou um dos participantes. No entanto, foi reconhecido que o trabalho de montagem do elenco, realizado por Cuca, Bracks e outros, está sendo bem feito. “Agora só o tempo dirá se esse trabalho vai colher frutos ou não”.
A discussão também levantou a questão de quais times entram para a história, citando a seleção brasileira de 1982 e a seleção da Holanda de 1974. Foi lembrado que nem sempre os times que jogam bem são lembrados se não conquistarem títulos, como os vices do Atlético em 1977 e 1980. “Mas o de 77 e de 80 do Atlético, eles perderam a final para pro São Paulo aqui e pro Flamengo e entrar”.
*Estagiário sob orientação da supervisora Jackeline Oliveira