PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Brasil inicia preparação para jogos decisivos nas Eliminatórias

Siga no

Pressionado após goleada, Dorival se reúne com Ednaldo na sexta-feira (Foto: CBF)

Compartilhar matéria

Dorival Júnior começa, nesta segunda-feira (17/03), a preparação para duas partidas que podem ser decisivas para sua era à frente da Seleção Brasileira. Caso o Brasil não consiga um bom desempenho, a Seleção pode terminar esta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 na sétima colocação. Em contrapartida, caso vença, pode alcançar a segunda posição, ficando próximo da liderança, ocupada pela Argentina, um dos adversários dos próximos dias.

Sem Neymar, cortado por conta de uma lesão na coxa, a maioria dos jogadores convocados por Dorival já se apresentou. Ao todo, o treinador conta com 18 dos 23 convocados. Bruno Guimarães, Joelinton, Alisson, Marquinhos e Raphinha não participam da atividade por terem disputado jogos por seus clubes no domingo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, Dorival já comanda um treino no estádio Bezerrão, em Brasília, cidade da primeira partida da Seleção nesta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, contra a Colômbia, na próxima quinta-feira, às 21h45, no Mané Garrincha.

Pressão sobre o trabalho

A equipe comandada por Dorival Júnior chega a esta rodada das Eliminatórias após empatar nos dois últimos jogos, no final do ano passado, contra Venezuela e Uruguai. O treinador precisa vencer os duelos contra Colômbia e Argentina para ter mais tranquilidade e encaminhar a classificação para a Copa do Mundo, que já será no próximo ano. Atualmente, o Brasil ocupa a quinta colocação, com 18 pontos somados.

“As últimas três Datas FIFA foram fundamentais para que começássemos a buscar uma recuperação dentro da competição. Espero que continuemos evoluindo, com a Seleção começando a encorpar dentro de uma competição tão importante e que requer um cuidado especial, principalmente neste momento, contra dois excelentes adversários. Teremos, com certeza, dois grandes jogos”, disse o treinador durante a convocação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nesta rodada das Eliminatórias, o Brasil encara Colômbia e Argentina, adversários diretos que estão à frente da Seleção Brasileira. Caso não vença, a equipe pode ser ultrapassada por Paraguai e Bolívia.

Além do duelo contra a Colômbia, na quinta-feira, o Brasil enfrenta a Argentina na terça-feira, dia 25 de março, no Monumental de Núñez, às 21h, sem Lionel Messi, cortado por lesão.

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Brasil goleia Portugal por 5 a 0 e encerra 2025 com vitória histórica

Como foram os ‘crias’ de Atlético e Cruzeiro na Copa do Mundo Sub-17

Brasil perde para a Itália nos pênaltis e fica 4º lugar na Copa do Mundo Sub-17

Nos acréscimos, Brasil vence Marrocos e está na semifinal da Copa do Mundo Sub-17

Brasil sobe para 5º no ranking da Fifa e será cabeça de chave na Copa

Seleção Brasileira empata com a Tunísia em último compromisso de 2025

Últimas notícias

Juros proibitivos e realidade dura: por que os bancos recusam financiar os Correios

O STF e a morte silenciosa da responsabilização

Os custos do streaming pirata para a economia

PBH abre inscrições para curso gratuito de desenho mecânico e metrologia

Ego inflado no trabalho? Como isso destrói equipes e oportunidades

Cruzeiro defende tabu de quase 10 anos invicto contra o Botafogo; relembre os duelos

O impacto dos gastos com saúde e como se preparar para não sofrer no fim do mês

Comissão adia votação da PEC que reduz jornada para 40h e mantém 6×1

A lição brutal de IBM vs Olivetti