Clima ruim no Cruzeiro pode ter motivado a saída de Matheus Pereira

Siga no

Matheus Pereira em ação com a camisa do Cruzeiro. (Tiago Trindade/FMF)

Compartilhar matéria

Matheus Pereira está muito próximo de assinar com o Zenit, da Rússia, e deixar o Cruzeiro. A negociação deve ser concretizada nesta quinta-feira (20/02). A relação ruim com alguns atletas do elenco, com o CEO de futebol do clube, Alexandre Mattos, e até uma discussão com Pedro Lourenço, dono da SAF Cruzeiro, estão entre os possíveis motivos para sua saída da Toca da Raposa.

O meia estava sem clima no Cruzeiro, muito por conta de seu temperamento considerado difícil. Desde o fim da última temporada e o início deste ano, o jogador criou situações que deixaram descontentes tanto os jogadores do elenco celeste quanto a diretoria.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No início desta temporada, um episódio irritou bastante o elenco do Cruzeiro: Matheus Pereira recebeu autorização para se apresentar alguns dias depois do fim das férias, diferentemente dos demais atletas. Na ocasião, o jogador chegou aos Estados Unidos, local onde o Cruzeiro fez a pré-temporada, cinco dias após o início dos trabalhos da equipe.

Outro motivo de descontentamento no elenco do Cruzeiro foi a postura individualista de Matheus Pereira. Alguns atletas acreditavam que o então treinador da equipe, Fernando Diniz, protegia o então camisa 10 celeste. Mesmo após a saída do técnico, os problemas persistiram.

Atrito com Pedro Lourenço

O então camisa 10 da Raposa chegou a discutir com Pedro Lourenço, dono da SAF Cruzeiro, após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Matheus Pereira faltou com respeito ao dirigente, o que gerou mal-estar no clube.

Matheus Pereira também teve um desentendimento com Alexandre Mattos. No jogo em que Rafa Silva foi expulso com menos de um minuto, Pereira e Mattos discutiram de forma acalorada, e a situação só não piorou por conta da intervenção de Edu Dracena, então coordenador de futebol. Com o tempo, a relação entre os dois nunca mais foi a mesma.

Diante de todos esses episódios, o jogador tem forçado sua saída.

A informação sobre a insatisfação de parte do elenco com Matheus Pereira, bem como sobre a relação ruim e a briga com Alexandre Mattos, foi apurada pelo colunista da Rede 98, Jorge Nicola.

A proposta do Zenit

O valor da oferta do Zenit, da Rússia, é estimado em cerca de 20 milhões de euros. O Cruzeiro receberá aproximadamente 10 milhões de euros, pois detém metade dos direitos econômicos do atleta.

Matheus Pereira teve 50% de seus direitos econômicos adquiridos pela Raposa no meio de 2024 por cerca de R$ 30 milhões. O camisa 10 tinha contrato com o clube celeste até junho de 2026.

Matheus Pereira disputou 81 partidas pelo Cruzeiro, marcou 12 gols e deu 17 assistências.

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Atlético mira Juan Portilla e Tomás Molina: ‘vasculhar o mercado sul-americano’

Veja 10 jogadores do Brasileirão que podem assinar pré-contrato a partir desta terça (1º/7)

Felipe Neto paga R$ 97 mil em camisa usada por atacante do Botafogo no Mundial

Atleta Wanda dos Santos morre aos 93 anos em São Paulo

30 de junho de 2002: o dia em que o Brasil virou pentacampeão

Fluminense vence a Inter de Milão e avança às quartas do Mundial

Últimas notícias

AGU vai ao STF para reverter derrubada de decreto do IOF

Professores de BH seguem em greve após assembleia na Afonso Pena

Black Sabbath libera raridades da fase pré-heavy metal

Instagram e Spotify se unem para colocar sua trilha sonora no topo das conversas

Arraial de Belô terá shows de Fafá de Belém, Naiara Azevedo e mais

Professores em greve se reúnem em assembleia na Afonso Pena e bloqueiam trânsito no Centro de BH

Parque Municipal de BH tem horário de funcionamento reduzido a partir de hoje

Dia Mundial da Fruta: manga é a mais exportada do Brasil; veja receitas

Musk ameaça criar partido e Trump fala em cortar subsídios do bilionário