O Cruzeiro encara o Palestino nesta quinta-feira (24/4), às 21h30, em Santiago, no Chile, em jogo válido pela Copa Sul-Americana. O time celeste joga pressionado e precisa da vitória para se manter vivo na competição. Porém, Leonardo Jardim terá uma preocupação a mais com a lateral direita do Cruzeiro com a ausência dos titulares William e Fagner.
Ambos deixaram a partida anterior contra o Bahia com lesões, Fagner no primeiro tempo e William no segundo. A situação gera dúvidas sobre quem ocupará a posição, já que ambos não viajaram com o time para Santiago.
Diante da carência na posição e da necessidade de uma alternativa imediata o nome de Romero foi mencionado pela bancada do 98 Futebol Clube como uma possibilidade. Adroaldo Leal e Guilherme Melo, o Miltão, lembraram que Romero “foi bem na direita” atuando sob o comando de Mano Menezes, apesar de não gostar da posição.
A possibilidade de recorrer a jogadores da base também foi levantada. Apenas quatro atletas da base têm treinado com o profissional e poderiam ser relacionados: o zagueiro Janderson, o lateral esquerdo Kauã Prates, o meia Murilo Hickmann e o atacante Kaique Kenji. Dessa forma, “não dá para ficar devaneando” sobre jogadores que não estão integrados ao dia a dia do time principal, afirmou Adroaldo.