PUBLICIDADE

Bruno José marca e Cruzeiro vence a segunda consecutiva no Mineiro

Por

Siga no

Bruno Haddad/Cruzeiro

Compartilhar matéria

Athletic e Cruzeiro se enfrentaram na manhã deste domingo, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei. Com um gol de Bruno José na segunda etapa, a Raposa venceu a segunda consecutiva no Campeonato Mineiro.

Com o resultado, o time celeste voltou a assumir a liderança, com 6 pontos. O Athletic, por sua vez, segue na quarta colocação, com 3 pontos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na próxima rodada, a Raposa receberá o América, no Mineirão, na quarta-feira, às 21h30. No mesmo dia, o Athletic visita o Pouso Alegre, às 19h30.

PRIMEIRO TEMPO MORNO

 O técnico Paulo Pezzolano cumpriu a promessa de dar rodagem ao elenco no campeonato estadual. Além das estreias do goleiro Rafael Cabral e do zagueiro Sidnei, o treinador também mudou a linha ofensiva. Vitor Leque, Bruno José e Edu formaram o trio de ataque.

No entanto, a equipe celeste sofreu no primeiro tempo com um hiato entre o meio-campo e o ataque, pecando no setor de criação. A bola chegou pouco ao centroavante Edu.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Aos vinte e oito, Vitor Leque deixou o gramado chorando bastante após levar uma pancada na perna esquerda. Waguininho foi o escolhido para a vaga.

A primeira etapa esquentou efetivamente na reta final. Aos quarenta e dois, Michael Paulista recebeu na esquerda, pedalou para cima de Sidnei, e arriscou para a defesa firme de Rafael. Aos quarenta e sete, veio a resposta com Machado, que soltou a bomba da entrada da área, e o goleiro Pedrão defendeu em dois tempos.

CRUZEIRO VOLTA MELHOR E BRUNO JOSÉ DECIDE

 Se no primeiro tempo faltou emoção, a Raposa voltou para a segunda etapa com fome de gols. E este desejo foi saciado logo no segundo minuto. Rafael Cabral fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro na segunda trava. Bruno José ganhou a disputa e completou para o fundo das redes, inaugurando o marcador.

Aos quatroze, o Athletic fez uma blitz na área celeste. Rômulo deu bobeira, Mococa roubou a bola e cruzou, Lucas ajeitou de cabeça e Kadu pegou o rebote, mas Mateus Silva afastou o perigo.  

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Cruzeiro passou a explorar os contra-ataques. Aos vinte e cinco, Bruno José arriscou rasteiro e a bola passou à esquerda do gol do Athletic. Dois minutos depois, Filipe Machado tocou na saída do goleiro Pedrão, que salvou o segundo gol.

O Athletic não conseguiu assustar como planejava o técnico Roger. A única chance na reta final foi com Douglas Santos, que aos trinta e sete, buscou o cantinho, mas Rafael Cabral fez uma importante defesa.    

   

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Com desfalques, Cruzeiro enfrenta o Juventude fora de casa; saiba onde assistir

Recuperado de lesão, Matheus Henrique está à disposição do Cruzeiro

Fabrício Bruno vai desfalcar o Cruzeiro contra o Juventude?

Reforço garantido: Fabrício Bruno volta da Seleção para enfrentar o Juventude

Sem três titulares, Cruzeiro tem outros quatro pendurados para enfrentar o Juventude

Cruzeiro encara o Juventude com problema no ataque; veja provável escalação 

Últimas notícias

Justiça libera posse de nova diretoria do Comam 

Brasil sobe para 5º no ranking da Fifa e será cabeça de chave na Copa

A liminar que parou Belo Horizonte

CNJ revisa milhares de condenações por porte de maconha após decisão do STF

Caso 123 Milhas: credores devem conferir valores em nova fase da recuperação judicial

OMS: 840 milhões de mulheres no mundo foram alvo de violência

Mais da metade dos negros diz não saber como denunciar caso de racismo

Virada do ano na Praça da Liberdade terá Lagum, Biquini, show de drones e mais

Convenções da ONU criadas na Eco92 buscam ações convergentes na COP30