Após a derrota vexatória do Cruzeiro para o Mushuc Runa, do Equador, por 2 a 1, jogando no Mineirão, pela Sul-Americana, Cássio, goleiro da Raposa, criticou o sistema defensivo do time.
“Uma sequência de erros, erros infantis de posicionamento, de comunicação, um contexto geral. É só pegar os gols. Eu não me eximo de tomar gols, gols que eu poderia ter defendido. Olha o gol: o cara estava sozinho no meio da área. Olha o posicionamento. Cansa também. ‘Só Cássio, só Cássio, só Cássio’”, afirmou o camisa 1.
Essa foi a 13ª partida seguida em que o time celeste sofreu gols. A partida desta quarta-feira (09/04) foi o retrato do ano complicado defensivamente do Cruzeiro. No primeiro gol do Mushuc Runa, Cássio defende o primeiro chute, mas, no rebote, Orejuela marca sem qualquer pressão da defesa celeste. Já no segundo gol dos equatorianos, marcado por Bentaberry, o jogador cabeceia sozinho, quase dentro da pequena área, novamente sem qualquer pressão dos defensores do Cruzeiro.
Sobre a passividade do Cruzeiro no quesito defensivo, Cássio cobrou seus companheiros e se mostrou insatisfeito. “A gente tem um time ofensivo, mas temos que melhorar. O cara mais incomodado sou eu. Que goleiro gosta de tomar gol? A gente tem cometido muitos erros que não podem acontecer. Tem que trabalhar, ver vídeo, ver o que está errado. É um time. A gente tem que melhorar nesse sentido. Difícil perder em casa. Temos que ganhar as quatro partidas para buscar a classificação”, disse Cássio em entrevista à ESPN, na saída do gramado.
Com a derrota, o Cruzeiro se complicou no Grupo E e agora ocupa a lanterna da chave. Para sonhar com uma classificação direta às oitavas de final, a Raposa terá de vencer as quatro partidas que restam nesta fase de grupos.