Cássio foi um dos destaques da vitória do Cruzeiro sobre o Mirassol. O goleiro defendeu um pênalti quando a partida ainda estava 2 a 0 para a Raposa. Após o jogo, Leonardo Jardim revelou que o defensor vem passando por treinos específicos e que não estava em sua melhor forma quando ele chegou à Toca da Raposa para comandar a equipe.
“O Cássio não estava bem. Eu achava que ele iria melhorar com a parada, com os treinos e com o modelo de treinamento que queríamos aplicar. Ele, aos poucos, está evoluindo e recuperando seu nível”, explicou.
O Cruzeiro venceu o Mirassol por 2 x 1 neste sábado (29/03), com Cássio demonstrando muita segurança durante a partida. Jardim ressaltou a confiança no goleiro e destacou que a equipe ainda precisa melhorar defensivamente, já que completou a décima partida na temporada sofrendo gols.
“Não quero dizer que amanhã ele não possa cometer um erro, mas, em termos de performance, vejo o Cássio em ascensão, porque o treinamento é a base do futebolista e do desportista de alta competição. Para estar no topo, é preciso treinar também em alto nível. E estou satisfeito por vê-lo evoluindo e mostrando que ainda pode ser um goleiro de destaque no futebol brasileiro”, finalizou Jardim.
Cássio foi titular em 9 das 11 partidas oficiais da Raposa na temporada. O goleiro não atuou contra Uberlândia e Democrata-GV, ambos pela primeira fase do Campeonato Mineiro. O defensor ficou sem ser vazado em apenas uma partida, na vitória por 1 x 0 sobre o Tombense.