Chapéu no Cruzeiro: clube pode atravessar negócio por Gabigol

Por

Siga no

Reprodução / Flamengo

Compartilhar matéria

Chapéu! Uma expressão muito comum no futebol, que remete à contratação de um jogador por um clube após ele já ter acertado verbalmente com outra equipe, mas sem ter assinado contrato. Diante dessa indecisão, algo pode convencê-lo a romper o acordo verbal e assinar com o time que chegou depois na negociação. Pois bem, este pode ser o caso de Gabigol, Cruzeiro e uma equipe mexicana.

Gabigol tem um acordo verbal firmado com o Cruzeiro para um contrato de quatro anos, com remuneração de R$ 3 milhões mensais, somando salário em carteira, luvas e direitos de imagem. Contudo, uma equipe do futebol mexicano consultou o staff do atleta e demonstrou interesse pelo jogador e se mostrou disposta a cobrir a oferta celeste, tentando atravessar o negócio entre a Raposa e o atacante. A informação foi divulgada por Jorge Nicola, colunista da Rede 98 em seu canal do Youtube.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cruzeiro e Gabigol ainda não assinaram contrato, pois o atacante cumpre seus últimos dias de compromissos com o Flamengo até 31 de dezembro. Diante dessa falta de assinatura, qualquer equipe pode se antecipar e assinar com o jogador, caso ele aceite.

O nome da equipe mexicana não foi revelado. No entanto, ao ser questionado, um integrante do staff de Gabigol afirmou: “Ele vai tomar essa decisão (sobre onde jogará em 2025) no momento certo e com cautela”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Santos também está interessado em contar com Gabriel Barbosa. A informação foi confirmada pelo próprio presidente do clube em entrevista.

As declarações de Marcelo Teixeira sobre o interesse santista em Gabigol foram feitas na tarde desta terça-feira (12/11), durante o programa Seleção, do canal SporTV. O dirigente revelou ter encaminhado uma proposta ao jogador, mas ainda não recebeu resposta.

Segundo apuração do GE, a proposta feita pelo Santos seria de R$ 2 milhões mensais. O clube paulista teria condições de igualar os valores oferecidos pelo Cruzeiro, com o qual o jogador mantém um acordo verbal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O adeus ao Flamengo

Após a partida contra o Atlético, Gabigol criticou a diretoria rubro-negra e confirmou que deixará o Flamengo ao término de seu contrato, em 31 de dezembro de 2024.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Essas coisas acontecem no futebol. Esta foi minha última final. Eu não vou ficar no Flamengo, mas o carinho é imenso, é recíproco. Então, agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam, poder me despedir bem da torcida e dos meus colegas também. Estou realmente muito feliz”, afirmou o atacante ao SporTV, referindo-se à torcida que entoava “Fica, Gabigol” nas arquibancadas da Arena MRV.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Matheus Gonçalves é vendido ao futebol saudita após negociação frustrada com o Cruzeiro

Imagem da suposta camisa 3 do Cruzeiro para 2025 circula nas redes sociais

Hulk x Kaio Jorge: a esperança de gols no clássico da Copa do Brasil

Atlético x Cruzeiro: os pontos fortes e fracos dos rivais no clássico da Copa do Brasil

Atlético x Cruzeiro: torcidas demonstram apoio às vésperas de clássico decisivo

Atlético x Cruzeiro: confrontos pela Copa do Brasil terão esquema de segurança reforçado, garante PM

Últimas notícias

Por unanimidade, Alencar da Silveira Junior recebe aval da ALMG e será novo conselheiro do TCE/MG

Minas se mantém em segundo na geração de vagas com 152 mil empregos de carteira assinada em 2025

Goleiro Gustavo demonstra otimismo: “Vamos sair dessa situação”

Damares Alves anuncia diagnóstico de câncer

BH cai 20 posições no Ranking de Competitividade, mas segue a melhor cidade mineira na lista

Lula assina recondução de Gonet à PGR dias antes de julgamento sobre tentativa de golpe

América anuncia a contratação do atacante Rafa Silva, ex-Cruzeiro

Após denúncias, Felca afirma ter ficado sem renda

MGS abre 200 vagas em novo processo seletivo