PUBLICIDADE

Chapéu no Cruzeiro: clube pode atravessar negócio por Gabigol

Por

Siga no

Reprodução / Flamengo

Compartilhar matéria

Chapéu! Uma expressão muito comum no futebol, que remete à contratação de um jogador por um clube após ele já ter acertado verbalmente com outra equipe, mas sem ter assinado contrato. Diante dessa indecisão, algo pode convencê-lo a romper o acordo verbal e assinar com o time que chegou depois na negociação. Pois bem, este pode ser o caso de Gabigol, Cruzeiro e uma equipe mexicana.

Gabigol tem um acordo verbal firmado com o Cruzeiro para um contrato de quatro anos, com remuneração de R$ 3 milhões mensais, somando salário em carteira, luvas e direitos de imagem. Contudo, uma equipe do futebol mexicano consultou o staff do atleta e demonstrou interesse pelo jogador e se mostrou disposta a cobrir a oferta celeste, tentando atravessar o negócio entre a Raposa e o atacante. A informação foi divulgada por Jorge Nicola, colunista da Rede 98 em seu canal do Youtube.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cruzeiro e Gabigol ainda não assinaram contrato, pois o atacante cumpre seus últimos dias de compromissos com o Flamengo até 31 de dezembro. Diante dessa falta de assinatura, qualquer equipe pode se antecipar e assinar com o jogador, caso ele aceite.

O nome da equipe mexicana não foi revelado. No entanto, ao ser questionado, um integrante do staff de Gabigol afirmou: “Ele vai tomar essa decisão (sobre onde jogará em 2025) no momento certo e com cautela”.

O Santos também está interessado em contar com Gabriel Barbosa. A informação foi confirmada pelo próprio presidente do clube em entrevista.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As declarações de Marcelo Teixeira sobre o interesse santista em Gabigol foram feitas na tarde desta terça-feira (12/11), durante o programa Seleção, do canal SporTV. O dirigente revelou ter encaminhado uma proposta ao jogador, mas ainda não recebeu resposta.

Segundo apuração do GE, a proposta feita pelo Santos seria de R$ 2 milhões mensais. O clube paulista teria condições de igualar os valores oferecidos pelo Cruzeiro, com o qual o jogador mantém um acordo verbal.

O adeus ao Flamengo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após a partida contra o Atlético, Gabigol criticou a diretoria rubro-negra e confirmou que deixará o Flamengo ao término de seu contrato, em 31 de dezembro de 2024.

“Essas coisas acontecem no futebol. Esta foi minha última final. Eu não vou ficar no Flamengo, mas o carinho é imenso, é recíproco. Então, agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam, poder me despedir bem da torcida e dos meus colegas também. Estou realmente muito feliz”, afirmou o atacante ao SporTV, referindo-se à torcida que entoava “Fica, Gabigol” nas arquibancadas da Arena MRV.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Cruzeiro fica à frente do Atlético em pesquisa de maiores torcidas do Brasil

Zagueiro do Cruzeiro é expulso, mas Brasil elimina Paraguai nos pênaltis na Copa do Mundo Sub-17

VÍDEO: Cria da base do Galo concorre ao Puskás por golaço contra o Cruzeiro; veja

Cruzeiro deve anunciar treinador do Sub-20 do América para a base; Saiba quem

Cruzeiro negocia a zagueira Isa Haas com clube mexicano

Próximo adversário do Cruzeiro, Juventude é o 3º pior mandante do Brasileirão

Últimas notícias

De olho na final da Sul-Americana, Atlético encara o Bragantino pelo Brasileirão; saiba onde assistir

Anglo American vê transição energética como motor de novo ciclo econômico global

Prefeito de Londres experimenta comidas brasileiras e rejeita refrigerante de guaraná

Trump derruba tarifas sobre café, carne bovina e frutas

Brasil emplaca 24 azeites entre os melhores do mundo em ranking internacional; confira

PF sugere a Moraes incluir Cid em programa de proteção a testemunhas

Enem: candidata encontra reportagem assinada por ela em questão: ‘Fiquei com medo de errar’

Justiça do Rio suspende falência da Oi decretada dias antes por juíza

Ancelotti justifica Militão na lateral-direita e projeta Copa do Mundo: ‘defender é fundamental’