PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Chico da Costa fala em disputa com Kaio Jorge respaldo de Tite no Cruzeiro

Siga no

Atacante foi um pedido do técnico Tite à diretoria (Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Compartilhar matéria

Novo reforço do Cruzeiro para a temporada de 2026, Chico da Costa foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira (12/1), na Toca da Raposa. O atacante foi um pedido do técnico Tite, que buscava um jogador com suas características: bom no jogo aéreo e com perfil de pivô.

Durante a coletiva, o novo camisa 91 comentou o “significado especial” de ser um pedido do treinador e destacou que, por se tratar de Tite, o chamado tem um peso diferente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Um treinador como o Tite acaba tendo um significado especial. Quando apareceu a oportunidade do Cruzeiro e eu fiquei sabendo que era um pedido da comissão, senti uma segurança para trabalhar, que estou respaldado. Imagina o peso desse acontecimento quando é um treinador como o Tite. Me sinto privilegiado, respaldado também.”

Disputa por espaço

Mesmo sendo um pedido do treinador, Chico da Costa chega ao Cruzeiro para compor elenco. Com a boa fase de Kaio Jorge, o atacante não deve conquistar a titularidade de imediato e tende a ser o reserva imediato do camisa 9 em um primeiro momento.

Questionado sobre a disputa por espaço no elenco celeste, o atacante afirmou que, internamente, não há disputa, mas um entendimento de que os jogadores chegam “para somar e complementar”. Chico também se colocou à disposição de Tite para ser utilizado “como e com quem” o treinador desejar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Eu entendo que vocês, da imprensa, colocam muito isso de disputar posição. A gente entende que existe uma competitividade interna e lidamos muito bem com isso. A gente vem para complementar; quem escolhe é o Tite. Não disputamos um com o outro, viemos para somar e complementar. Estou à disposição do Tite para como ele quiser me usar, com quem ele quiser. Mas não temos essa preocupação. Entendemos que, em algum momento, o clube vai precisar das nossas características.”

Atacantes, ambos terão uma missão pelo Cruzeiro na temporada: marcar gols. Kaio vive boa fase, tendo sido artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil no ano passado, enquanto Chico teve uma temporada considerada “modesta”, com oito gols marcados. Ainda assim, o novo reforço da Raposa admitiu gostar da pressão por gols.

“Sempre fui atacante, centroavante. Aprendi a jogar sendo referência. A gente entende a função do atacante como finalizar, a posição que termina a jogada. Somos exigidos por gols, é uma responsabilidade com a qual temos que lidar na carreira. A gente gosta também.”

Chico da Costa ainda não foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, por isso, ainda não pode entrar em campo pelo clube. No entanto, a regularização já está bem avançada e Chico tem chance de estrear já nesta quarta-feira (14/1), diante do Tombense, fora de casa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Clique aqui e assista na íntegra.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Cruzeiro

Cruzeiro confirma dois atletas lesionados após estreia no Campeonato Mineiro

Cruzeiro renova contrato de Kaio Jorge até 2030 após investidas do Flamengo

Cruzeiro projeta estreias de Gerson e Chico da Costa; veja prováveis datas

Copinha: clubes de Minas garantem vaga na segunda fase e tem adversário definidos

Tite dá respaldo aos jovens do Cruzeiro após derrota e fala sobre críticas: ‘não se forma atleta assim’

Mesmo com derrota, Japa celebra desempenho individual pelo Cruzeiro: ‘tirar só coisas boas’

Últimas notícias

Polícia Civil vai permanecer no Aglomerado da Serra, afirma vice-governador

Walter Delgatti ganha direito ao regime semiaberto após decisão de Moraes

Moraes assume presidência do STF após Fachin entrar em recesso

Meta anuncia ex-assessora de Trump como presidente e vice-presidente do Conselho

Fundação João Pinheiro abre concurso com salários de até R$ 9,6 mil

Colunista crava Pearl Jam no line-up do Rock in Rio 2026

O maior mistério de Agatha Christie foi o seu próprio desaparecimento

Anvisa proíbe venda e uso de sérum facial e alisantes capilares; veja lista de marcas irregulares

Vitória no Globo de Ouro coloca ‘O Agente Secreto’ no radar do Oscar