O Cruzeiro venceu o Atlético nesta quarta-feira (27/8) e encaminhou a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Além de superar o maior rival, em partida com torcida única do Atlético, o time celeste ampliou uma marca expressiva entre as equipes que chegaram às quartas de final da competição.
Com o resultado de 2 a 0, o Cruzeiro segue sem sofrer gols nesta edição da Copa do Brasil. A Raposa disputou cinco partidas e não foi vazada em nenhuma delas. Além disso, marcou nove gols, com média de 1,8 por jogo.
Clique aqui e veja o vídeo na íntegra.
O time celeste não é o único que mantém a defesa intacta na competição. Assim como o Cruzeiro, o Corinthians ainda não sofreu gols e divide o título de “melhor defesa” do torneio. A equipe paulista também disputou cinco partidas e marcou seis gols até o momento.
A solidez defensiva dos comandados por Leonardo Jardim não chega a ser surpresa. Nesta edição, o Cruzeiro enfrentou duas equipes da Série B: Vila Nova (GO), na 3ª fase, e CRB, nas oitavas — adversários considerados “inferiores” em relação ao 3º colocado da Série A. No entanto, o desempenho defensivo da Raposa também se destaca na elite: em 21 partidas no Brasileirão, sofreu apenas 15 gols, sendo a 3ª melhor defesa da competição.