Em busca do seu primeiro título com a camisa do Cruzeiro, Cássio precisará passar pelo time onde mais venceu campeonatos em toda a sua carreira: o Corinthians. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (10/12), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, e o retrospecto do goleiro celeste contra seu ex-clube pode ser um bom indicativo para uma oportunidade de conquista inédita em sua trajetória.
Desde que saiu do Corinthians e se transferiu para o Cruzeiro, em maio do ano passado, Cássio enfrentou o ex-clube duas vezes, venceu ambas e não sofreu gols em nenhuma das partidas.
O primeiro confronto aconteceu em 23 de julho deste ano, pela 16ª rodada do Brasileiro. O jogo foi disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, e terminou empatado em 0 a 0.
Na segunda partida contra o Corinthians, Cássio viu o Cruzeiro vencer no Mineirão por 3 a 0 e manter a sequência invicta e sem gols contra o ex-clube.
Paredão na Copa do Brasil
Além da boa sequência contra o Corinthians, Cássio ostenta outra marca expressiva na Copa do Brasil: o goleiro do Cruzeiro não sofre gols na competição há dois anos. A última vez que foi vazado ocorreu em 2023, quando ainda atuava pelo Timão, contra o São Paulo, pela semifinal daquela edição.
Clique aqui e assista na íntegra.
Título inédito
Além de ser o primeiro título com a camisa do Cruzeiro, a conquista da Copa do Brasil teria um”gostinho” ainda mais especial para Cássio. Multicampeão ao longo da sua carreira, o goleiro nunca venceu o torneio.
Ao longo de 12 anos no Corinthians e mais de 700 partidas pelo clube paulista, Cássio conquistou nove títulos: Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes da FIFA (2012), Campeonato Brasileiro (2015 e 2017), Recopa (2013) e Campeonato Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019), mas bateu na trave duas vezes na Copa do Brasil: em 2018 e 2022, ficando com o vice-campeonato nas duas ocasiões.
Cruzeiro e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (10/12), às 21h30, no Mineirão. A partida de volta será no domingo (14/12), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
