Mesmo sem vencer o Botafogo nesta quinta-feira (4/12), o Cruzeiro alcançou mais uma marca expressiva em 2025. O clube celeste chegou a 12 jogos de invencibilidade e superou o próprio recorde de partidas sem derrota no Campeonato Brasileiro.
A última derrota do Cruzeiro no Brasileirão foi em setembro deste ano, quando perdeu por 2 a 0, fora de casa, para o Vasco. Desde então, o time comandado por Leonardo Jardim entrou em campo 12 vezes na competição: venceu cinco partidas e empatou outras sete.
Antes disso, a maior sequência invicta do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro era de 11 jogos. Na ocasião, o clube celeste ficou de abril a julho sem perder. Das 11 partidas, venceu oito e empatou três. A sequência foi encerrada na derrota por 2 a 1 para o Ceará, no Mineirão.
O Cruzeiro também igualou a maior sequência invicta de todos os times do Campeonato Brasileiro nesta temporada. O Flamengo, campeão da competição, também ficou 12 jogos sem derrota. Caso o Cruzeiro vença ou empate com o Santos no próximo domingo (7/12), superará a marca do rubro-negro e se tornará a equipe com mais jogos de invencibilidade no Brasileirão deste ano, com 13 partidas seguidas sem perder.
Clique aqui e assista na íntegra.
Mesmo com o feito, essa não é a maior sequência invicta do Cruzeiro na temporada. De abril a julho, a equipe celeste ficou 16 jogos sem derrota, considerando todas as competições, com 11 vitórias e cinco empates no período.
O Cruzeiro ainda pode estabelecer uma nova marca em 2025, considerando todas as competições. Se a Raposa não perder para o Santos e conquistar a Copa do Brasil sem derrotas, chegará a 17 jogos de invencibilidade no ano.
O Cruzeiro enfrenta o Santos no próximo domingo (7/12), na última rodada do Campeonato Brasileiro. Na semana seguinte, encara o Corinthians na quarta (10/12) e no domingo (14/12), pelas semifinais da Copa do Brasil. Se avançar à final, enfrenta Vasco ou Fluminense nos dias 17 e 21 de dezembro.
