A vitória por 2 a 0 contra o Botafogo, neste domingo (3/8), marcou também um feito inédito na história do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. A Raposa chegou a seis jogos seguidos sem sofrer gols como visitante — uma estatística jamais alcançada pelo clube desde a criação da Taça Brasil, em 1959, torneio precursor do atual Brasileirão.
O Cruzeiro não sofre gols fora de casa pela competição desde abril deste ano, quando perdeu para o Red Bull Bragantino, na partida válida pela 5ª rodada. Desde então, o time celeste enfrentou Sport, Fortaleza, Vitória, Fluminense, Corinthians e Botafogo como visitante, sem sofrer gol em nenhuma dessas partidas.
A última vez que o Cruzeiro havia ficado tanto tempo sem ser vazado fora de casa no Brasileirão foi há 51 anos. Em 1974, liderado por Dirceu Lopes, Joãozinho e Palhinha, o time permaneceu cinco jogos sem sofrer gols como visitante. Os comandados de Leonardo Jardim igualaram essa marca na partida contra o Corinthians, no dia 23/7, e a superaram diante do Botafogo, neste domingo (3/8).
Atual vice-líder da competição, empatado em pontos com o Flamengo — que ocupa a 1ª posição —, o Cruzeiro é o segundo melhor visitante do Brasileirão. Foram nove partidas disputadas fora de casa, com quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. Apesar de não ser a equipe que menos sofreu gols como visitante, a Raposa é o time com maior saldo de gols fora de casa: são 11 marcados e apenas cinco sofridos.
A próxima partida do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro será no próximo domingo (10/8), contra o Santos, no Mineirão. Antes, porém, a equipe enfrenta o CRB nesta quinta-feira (7/8), pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.