Faltam menos de um mês para a abertura da janela de transferências, e os rumores sobre contratações já começam a circular nos bastidores dos clubes. Na Raposa, não é diferente. Após a vitória celeste sobre o Palestino, pela Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (14/05), o técnico Leonardo Jardim revelou detalhes do planejamento para reforçar o elenco do Cruzeiro, mas fez questão de elogiar o grupo atual.
“Com certeza, hoje é mais difícil trazer jogadores para o Cruzeiro do que era há três meses. Nossos atletas têm mostrado talento, capacidade, e hoje em dia não é qualquer jogador que vem atuar no Cruzeiro“, afirmou o comandante.
Jardim também ressaltou a qualidade do elenco neste início de temporada. “A janela só servirá se conseguirmos trazer mais elementos para o grupo, que deem mais equilíbrio ao plantel. Neste momento, nem estou pensando muito na janela, porque este grupo tem dado uma resposta efetiva — mesmo os que jogam menos — e estou satisfeito”, ponderou o treinador.
Para Jardim, a chegada de reforços será cuidadosamente avaliada, conforme as carências identificadas no elenco, mas sem desvalorizar os jogadores que já estão no grupo. “Vamos observar a janela. Se houver necessidade — e acredito que, há três meses, ela era muito mais evidente, pois todos comentavam sobre isso. Agora, os próprios atletas mostraram que os reforços vieram de dentro. Isso é gratificante para nós que acompanhamos o trabalho diário”, finalizou o treinador.
Janelas de transferências
Em 2025, existirão duas janelas de transferências, segundo o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A primeira, voltada ao Mundial de Clubes da FIFA, será de 2 a 10 de junho. A segunda, como de costume, ocorrerá de 10 de julho a 2 de setembro de 2025.