O gol marcado por Memphis na derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Corinthians, nesta quarta-feira (10/12), gerou reclamações na torcida celeste. Imagens divulgadas mostram um toque de mão do atacante corinthiano na jogada. Porém, em campo, o gol foi confirmado por Anderson Daronco e validado pelo árbitro de vídeo após revisão.
Nesta quinta-feira (11/12), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a análise do VAR no lance. Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC) era o responsável pelo árbitro de vídeo na partida, auxiliado por Helton Nunes (SC) e Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).
Transcrição do áudio do VAR:
AVAR: “Vamos checar tudo.”
VAR: “Põe em slow para mim, vê se pega na mão dele.”
Daronco: “Checa se tem uma possível mão de quem fez o gol.”
VAR: “Casa com outra imagem essa.”
VAR: “Segura, estou checando.”
AVAR: “Vou te dar quatro imagens: esta, esta, esta e esta.”
AVAR: “Frame a frame.”
Daronco: “Campo sem protestos.”
VAR: “Não pega.”
Clique aqui e veja o vídeo na íntegra.
As imagens fornecidas ao VAR da CBF diferem daquelas que viralizaram nas redes sociais e motivaram as reclamações dos torcedores do Cruzeiro. As imagens virais são do fotógrafo Cristiano Sevieri.
Clique aqui e veja o vídeo na íntegra.
Cruzeiro vai reclamar à CBF
Segundo apuração de Samuel Venâncio, colunista da Rede 98, o Cruzeiro enviará um ofício à CBF com reclamações sobre a arbitragem da partida. O clube celeste alega ter sido prejudicado por Anderson Daronco em dois lances capitais: no gol marcado por Memphis e no cartão amarelo dado a Lucas Romero, que o tirou do jogo da volta, no próximo domingo (14/12).
