Uma das principais cenas da partida entre Cruzeiro e Corinthians, nesta quarta-feira (10/12), pela semifinal da Copa do Brasil, foi a lesão de Lucas Villalba, zagueiro da Raposa. No fim do primeiro tempo, Yuri Alberto disputou uma bola pelo alto e acabou caindo sobre a perna do argentino, que machucou o tornozelo.
Mesmo com fortes dores e mancando em campo, Villalba pediu para não ser substituído ao receber atendimento médico e só deixou a partida no intervalo. Em entrevista após o jogo, Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, explicou a decisão.
“O Lucas (Villalba) teve o problema perto dos 40 minutos, mais ou menos; faltavam cinco minutos para o intervalo. Ele mesmo disse que estava bem. Já mandamos o Jonathan aquecer. Mas, fazer uma substituição aos 45 significaria perder uma parada. Aos 47 veio o intervalo, e fizemos a mudança.
“Ele teve alguma dificuldade, mas afirmou que estava bem. Íamos substituí-lo logo; achamos que seria uma saída rápida. O doutor esteve lá, disse que ele queria tentar, e demos os cinco minutos para ver se tinha condições. Avaliamos no intervalo: não estava.”
Titular absoluto da equipe, Villalba agora se torna dúvida para a partida de volta, no próximo domingo (14/12), na Neo Química Arena. Porém, para Jardim, a ausência do zagueiro não preocupa a comissão cruzeirense.
“Temos alguns jogadores que vão jogar. Temos o Jonathan, que jogou os 45 minutos. Não preocupa. O elenco ao longo da temporada, em uma saída ou outra, que temos jogadores para substituir essas saídas”
Caso Villalba não possa atuar, o Cruzeiro não poderá contar com dois titulares no domingo (14/12), já que Lucas Romero recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a partida.
Para avançar diretamente à final, o Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória por um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.
Cruzeiro e Corinthians se enfrentam neste domingo (14/12), às 18h.
