Para acalmar a ansiedade do torcedor, o Cruzeiro definiu o dia para Gerson chegar a Belo Horizonte e assinar com o clube celeste. Segundo Samuel Venâncio, colunista da Rede 98, o jogador chega nesta sexta-feira (9/1) à capital mineira para realizar exames médicos e finalizar o processo de contratação. Gerson deve assinar por quatro anos.
A vinda de Gerson para Belo Horizonte conta com uma ajuda “a mais” de Pedro Lourenço. O dono da SAF do Cruzeiro cedeu o próprio avião para o meio-campista se deslocar do Rio de Janeiro à capital mineira. Gerson deve chegar por volta das 11h30.
Tudo pronto
Gerson já tem até o número da camisa reservado no Cruzeiro. Segundo Venâncio, o meio-campista usará a camisa 97. A escolha se deve ao ano de nascimento do jogador, 1997.
Nessa quarta-feira (7/1), Marcão, pai e empresário do atleta, teria dito a torcedores presentes na Toca da Raposa para “comprar a camisa 8”. No Flamengo, Gerson utilizava essa numeração. No Cruzeiro, porém, a camisa 8 já pertence a Matheus Henrique.
Segundo informações, o Zenit, atual clube do jogador, já aceitou a proposta da Raposa. O clube celeste vai desembolsar cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 188 milhões), sendo 27 milhões de euros fixos e outros 3 milhões de euros em bônus atrelados ao desempenho do atleta.
