O Cruzeiro finalmente vai estrear na Copa do Brasil 2025. A primeira partida da Raposa será contra o Vila Nova (GO), nesta quinta-feira (01/05), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 pela terceira fase da competição. O time celeste não precisou jogar as duas primeiras partidas por conta da classificação do Campeonato Brasileiro do ano passado.
A partida marca o jogo de ida do confronto. A partir da terceira fase, os duelos da Copa do Brasil serão disputados em ida e volta. O Cruzeiro decide em Goiânia, no dia 22/05.
Onde assistir?
A partida será transmitida pela Rede 98, a partir das 20h30, na frequência 98.3 do rádio e em todas as plataformas digitais da emissora. Os canais SporTV (Tv por assinatura) e Premiere (Pay Per View) também exibe o jogo.
Clique aqui e acesse a transmissão da Rede 98 no Youtube.
Como chega o Cruzeiro?
Apesar da vitória sob o Vasco, no último domingo (28/04), o Cruzeiro enfrenta o Vila Nova com alguns problemas internos. O principal deles é o atacante Dudu, que tem futuro incerto no clube e estaria fora dos planos do treinador Leonardo Jardim por conta de declarações à imprensa e comportamento inadequado. Pedro Lourenço, atual dono da SAF do Cruzeiro, teria, inclusive, sinalizado a saída de Dudu para torcedores presentes no estádio na partida contra o cruz-maltino.
Dudu deve novamente ficar de fora da lista de atletas relacionados por Jardim. Além dele, também estão de fora William, João Marcelo e Matheus Henrique. No entanto, o Cruzeiro deve ganhar um reforço para o ataque: Bolasie pode estar entre os 11 titulares após se recuperar totalmente de uma inflamação no joelho.
Provável escalação: Cássio, Fagner, Fabricio Bruno, Jonathan Jesus, Kayky, Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira, Christian (Bolasie), Kaio Jorge e Wanderson (Gabigol)
Como chega o Vila Nova?
O time goiano é o atual terceiro coloado na Série B do Campeonato Brasileiro e venceu todas as últimas quatro partidas em casa, incluindo a final do Campeonato Goiano, em que superou o Anápolis por 3×0. Além disso, no último jogo do Vila Nova pela Copa do Brasil, a equipe comandada por Rafael dos Santos Lacerda venceu o Rio Branco (VN) por 6×0.
Provável escalação: Halls, Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo, Willian Formiga, Arilson, Igor Henrique, Jean Mota, Júnior Todinho, Gabriel Poveda e Labandeira.
Palpite 98
Equipe de arbitragem
Ábitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes:
VAR:
*Estagiário sob supervisão do coordenador Wagner Vidal